Geral

Secretaria de Educação entrega 10 mil kits de alimentação escolar em Criciúma

Kit é composto por pães, ovos, arroz, feijão, banana ou maçã e moranga ou batata

Divulgação/Decom

Mais 10 mil kits de alimentação escolar são distribuídos nas 67 escolas municipais de Criciúma. Na primeira entrega, no mês passado, a Secretaria Municipal de Educação distribuiu 6,2 mil kits para os estudantes cadastrados no Bolsa Família ou de escolas que têm vulnerabilidade social. Já na segunda entrega, o órgão municipal aumentou o número de alunos beneficiados.

“A Secretaria de Educação realizou uma pesquisa no Portal Educacional para contabilizar as famílias que precisavam dos kits. Assim, foi constatada a necessidade de ampliar a quantidade de alunos atendidos com o benefício e adaptar os kits de acordo com o recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”, explicou a secretária municipal de Educação, Cristiane Uliana Fretta.

As famílias estão recebendo pães, ovos, arroz, feijão, banana ou maçã e moranga ou batata. Os produtos são da Agricultura Familiar. Os diretores das unidades escolares estão entrando em contato com as famílias para irem até às unidades municipais para retirarem os kits.

Respeitando as medidas de distanciamento social, as entregas seguem até o dia 22 de maio. O Conselho Municipal de Alimentação Escolar está fiscalizando as entregas e tem reuniões em vídeo conferência com a secretaria. “As entregas dos kits de alimentação escolar continuam até o retorno das aulas presenciais”, completou a secretária.

A entrega tem apoio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), Gerência de Agricultura e Agronegócio, Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.