Geral

Secretaria de Obras de Siderópolis monitora locais de risco, após alerta da Defesa Civil

Após visitas secretaria de obras realizou trabalho em áreas de possível risco diante da possibilidade de mais chuva na região

Divulgação

No decorrer desta sexta-feira, o prefeito Franqui Salvaro e o vice-prefeito de Siderópolis e secretário de obras, Adriano Teixeira percorreram o município para identificar possíveis pontos críticos, que podem apresentar algum tipo de problema, caso o clima chuvoso permaneça nos próximos dias.

De acordo com ele, dois pontos precisaram de intervenção. O rio São Bento que passa na Comunidade São Pedro, na área rural do município, na madrugada desta sexta-feira subiu e invadiu a estrada, e com a força da água as cabeceiras da ponte Molhada foram levadas pela correnteza. No local, a equipe de obras do município atuou durante o dia para fazer a remoção dos galhos que trancaram os tubos, que ficam na parte inferior da ponte, e também para refazer as cabeceiras com o uso de terra e pedras.

Divulgação

Outro ponto crítico identificado na cidade, fica situado na encosta do morro, do bairro do Trilho. No local está sendo viabilizado um loteamento, a água do alto do morro desce e gera alagamentos em frente as casas da localidade. Para amenizar o problema, até que a obra seja concluída, foi realizada a limpeza de um duto antigo já existente e duas valas foram abertas para dar vazão à água, que é direcionada para um dreno.

De acordo com a atual gestão, o município vem trabalhando para amenizar os impactos que o acumulado das chuvas dos últimos dias pode vir a causar e que no final de semana a pasta fará o monitoramento do impacto da chuva e estará à disposição para ajudar a comunidade, se houver a necessidade.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Estado supera a marca de 3 milhões de doses aplicadas de vacina contra a Covid-19

Um dos motivos que explica as altas mais recentes na média de aplicação diária é o início da vacinação por faixa etária de pessoas sem comorbidades

Atletismo ganha colchões para treinamento

O investimento é de R$ 5,9 mil. A entrega foi realizada pelo prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino

Número de crianças vítimas de acidente de trabalho cresceu 30% em 2020

Dados são de observatório do Ministério Público do Trabalho

Transmissão de doenças respiratórias está elevada em quase todo o país

Indicador está em vermelho em 83 das 118 macrorregiões de saúde do país