Saúde

Secretaria de Saúde de Braço do Norte tem projetos selecionados na 2ª Mostra Catarinense Aqui tem SUS

O evento acontece em Piratuba, de 10 a 12 de abril.

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte foi classificada para apresentar dois projetos na 2ª Mostra Catarinense “Aqui tem SUS”. O evento acontece em Piratuba, de 10 a 12 de abril.

O Congresso de Secretarias Municipais de Saúde realiza pelo segundo ano consecutivo a mostra “Aqui tem SUS” – um projeto que visa incentivar os municípios a escreverem os trabalhos e os resultados, produzidos dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), buscando melhorias para a organização ao acesso de saúde a população.

Dos 60 trabalhos pré-selecionados, 36 serão escolhidos como vencedores pela comissão avaliadora, de acordo com os critérios estabelecidos no edital do evento, para apresentação no Congresso Nacional de Secretários de Saúde, o qual acontecerá em Brasília em agosto deste ano.

A premiação é promovida pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS-SC). Braço do Norte foi selecionada com os trabalhos: “Estratégia Inovadora de Gestão Compartilhada na Implantação das Práticas Integrativas Complementares ao SUS” e “Implantação do Reiki como Prática Integrativa e Complementar”.

Com mais de 100 voluntários à disposição, o Cespi- Centro de Educação em Saúde de Práticas Integrativas é formado pela Secretaria de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, a Casa dos Voluntários, mantenedora do Centro de Valorização da Vida (CVV), e das Pastorais da Saúde e da Criança. A intenção, é que o Cespi seja um local para a busca do equilíbrio entre a saúde do corpo e da mente. As terapias holísticas são proporcionadas ao público para que busquem autoconhecimento e bem-estar.

Braço do Norte está representado no evento pelas voluntárias do CESPI: Laila Cristina Kindermam Martins e Jandira Miriam Wagner Rogério, além o secretário Sérgio Fernando Domingos Arent.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Equipe de Saúde de Santa Rosa de Lima tem três projetos premiados na mostra estadual Aqui tem SUS

Ao todo, 189 trabalhos de diversos municípios do estado foram apresentados durante a Mostra.

Câmara de Vereadores sugere aulas para jovens e adultos sem estudos em Cocal do Sul

Outras três indicações foram votadas e aprovadas. Na próxima segunda (22), tem sessão extraordinária para votação das diretrizes da Lei Orçamentária de 2019.

Prefeitura de Orleans intensifica manutenção e alargamento de estradas no interior

O crescimento agrícola, a diversificação das atividades e o investimento no interior aumentou o fluxo de caminhões e a necessidade de boas estradas.