Saúde

Secretaria de Saúde de Cocal do Sul realiza balanço do mês de novembro

Ao todo, foram realizados 926 atendimentos com especialistas e procedimentos de média complexidade

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde faz um balanço positivo referente ao mês de novembro. Ao todo, foram realizados 926 atendimentos com especialistas e procedimentos de média complexidade. Também foram realizadas 2.984 consultas médicas na Atenção Primária, nas unidades básicas de saúde no último mês.

De acordo com a coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Glícia Pagnan, foram 14.508 procedimentos realizados no Pronto Atendimento 24 horas, entre consultas e procedimentos de enfermagem, de 26 de setembro até o momento.

O Governo de Cocal do Sul investiu até o momento R$ 3 milhões no programa Limpa Fila, diminuindo o tempo de espera e agilizando os atendimentos nas unidades de saúde. O programa contempla consultas médicas e exames de média complexidade.

Em relação à saúde do homem, tendo como destaque a campanha do Novembro Azul, foram 1.403 atendimentos nas unidades de saúde do município. Além da campanha que visa incentivar o público masculino a buscar pelo tratamento precoce do câncer de próstata, os ESFs receberam uma decoração especial para chamar a atenção da população.

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller aprovam Moções em caráter de apoio e de reconhecimento

Moções apoiam parlamentares e homenageiam Doralice Tancredo por mais de 70 anos de serviços prestados à área social.

Seleção de Vôlei em Cocal do Sul: venda de ingressos é adiada pela organização

Ingressos ainda não estão à venda por questões contratuais, mas amistosos de vôlei com a Seleção terão jogos no Sul de SC

Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina emite alerta vermelho para o frio intenso no estado

Risco alto a muito alto para desconforto térmico, hipotermia e formação de geada ampla entre segunda, 23, e quarta-feira, 25

Resgate de um time de futebol: O Milagre na Caverna Tailandesa em 2018