Geral

Secretaria de Saúde de Criciúma realiza mutirão para colocação de DIU

Ação realizada na última terça-feira, visa diminuir a fila de espera nas UBSs do município

Divulgação

Mulheres que aguardavam na fila, em Criciúma, para colocação de DIU receberam uma boa notícia neste final de ano. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Grupo Condutor da Rede Cegonha, realizou na última terça-feira (14), no Centro Saúde da Mulher, no bairro Santo Antônio, um mutirão para colocação do dispositivo. “Neste primeiro momento foram agendadas apenas 30 vagas, mas outras ações como esta estão previstas para o ano que vem”, ressaltou a enfermeira e coordenadora do Centro de Saúde da Mulher, Lucimara Ferreira Nunes.

Segundo ela, que também é coordenadora do Grupo Condutor da Rede Cegonha no município, a ação visa diminuir a fila de espera das UBSs. “O mutirão é ainda um trabalho de Planejamento Familiar, que é um conjunto de ações que regulam a fecundidade. O Dispositivo Intra Uterino, o DIU, é um método seguro e eficaz, ofertado pelo SUS, e realizado no Saúde da Mulher, sendo, portanto, uma forma de auxiliar as famílias atendidas no município”, concluiu.

Participaram do mutirão uma equipe de duas enfermeiras e quatro médicos, sendo um ginecologista, além de duas técnicas de enfermagem, recepcionista e higienizadora.

Notícias Relacionadas

Polícia confirma nomes e revela que três vítimas morreram abraçadas no balão

Lista oficial confirma 13 sobreviventes e 8 vidas perdidas em Praia Grande; delegado relata cena comovente no local da tragédia

Comandante dos Bombeiros detalha dinâmica da tragédia com balão em SC

Balão subiu em chamas após tentativa de pouso; 13 pessoas saltaram, 8 morreram

Hospital atualiza estado de saúde de vítimas de acidente com balão em Praia Grande

Prefeitura decretou luto oficial de três dias após tragédia que deixou oito mortos no Extremo Sul de SC

‘Deus intercedeu’, diz Gean Loureiro após quase embarcar em balão que caiu em SC

Ex-prefeito afirma que só não embarcou por falta de vagas; tragédia deixou 8 mortos em Praia Grande