Saúde

Secretaria de Saúde de Criciúma recebe automóvel para tratamento de pacientes fora de domicílio

Van será utilizada para auxiliar a população que precisa de atendimentos específicos em outras cidades

Divulgação

O Governo do Município adquiriu mais um automóvel para atender a população com mais qualidade e conforto. A van para 16 passageiros foi entregue na manhã desta sexta-feira (30) e será utilizada pela Secretaria de Saúde para auxiliar a população que precisa de atendimentos específicos em outras cidades. O valor investido foi de R$ 203 mil, sendo R$150 mil vindos de recursos de emenda parlamentar do deputado estadual José Milton Scheffer, e o restante de recursos próprios do município.

“Com auxílio dos parceiros estamos renovando constantemente nossa frota e, apesar do principal foco ser a economia, os novos veículos também auxiliam na humanização dos atendimentos”, afirmou o prefeito Clésio Salvaro, ao lado do ex-prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre, que no ato representou o deputado autor da emenda. “É uma honra poder estar aqui e participar da entrega de um veículo para este governo realizador”, destacou o ex-prefeito.

O automóvel fará a locomoção de pacientes que necessitam de Tratamento Fora de Domicílio (TFD). “O transporte de pessoas para centros de saúde em outras cidades é um dos diversos serviços que prestamos no município. Com a aquisição desta van, os pacientes terão mais conforto e segurança”, afirmou o secretário de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande. Só nesta semana, três vans foram adquiridas e entregues para uso da Secretaria de Saúde.

Notícias Relacionadas

Homem morre esmagado por trator em SC

Máquina sofreu empinamento e prensou a vítima entre o trator e uma árvore que estava sendo arrastada

Menino de 9 anos morre após bicicleta ficar prensada entre veículos em SC

Garoto chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu

Centro de Reabilitação Cardiopulmonar Pós-Covid completa um ano com números positivos em Criciúma

Em 12 meses, foram mais de mil pacientes, sendo que 310 receberam alta. Além disso, o centro contou com mais de 53,3 mil procedimentos realizados

Fundação Cultural de Criciúma estende Primavera dos Museus

Exposição, no Memorial Casa do Agente Ferroviário Mario Ghisi, ficará acessível até o fim do ano