Saúde

Secretaria de Saúde de Criciúma recebe automóvel para tratamento de pacientes fora de domicílio

Van será utilizada para auxiliar a população que precisa de atendimentos específicos em outras cidades

Divulgação

O Governo do Município adquiriu mais um automóvel para atender a população com mais qualidade e conforto. A van para 16 passageiros foi entregue na manhã desta sexta-feira (30) e será utilizada pela Secretaria de Saúde para auxiliar a população que precisa de atendimentos específicos em outras cidades. O valor investido foi de R$ 203 mil, sendo R$150 mil vindos de recursos de emenda parlamentar do deputado estadual José Milton Scheffer, e o restante de recursos próprios do município.

“Com auxílio dos parceiros estamos renovando constantemente nossa frota e, apesar do principal foco ser a economia, os novos veículos também auxiliam na humanização dos atendimentos”, afirmou o prefeito Clésio Salvaro, ao lado do ex-prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre, que no ato representou o deputado autor da emenda. “É uma honra poder estar aqui e participar da entrega de um veículo para este governo realizador”, destacou o ex-prefeito.

O automóvel fará a locomoção de pacientes que necessitam de Tratamento Fora de Domicílio (TFD). “O transporte de pessoas para centros de saúde em outras cidades é um dos diversos serviços que prestamos no município. Com a aquisição desta van, os pacientes terão mais conforto e segurança”, afirmou o secretário de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande. Só nesta semana, três vans foram adquiridas e entregues para uso da Secretaria de Saúde.

Notícias Relacionadas

Criciúma contratou 14 atletas em 2024

Idoso fica gravemente ferido após sofrer queda de ponte em Siderópolis

O motorista, de 72 anos, não percebeu que uma ponte da Área Industrial estava interditada, e tentou atravessar, momento que a estrutura se rompeu. O condutor ao sair do veículo, caiu no rio durante a noite dessa terça-feira, dia 23

Motorista joga veículo contra policiais durante perseguição em Urussanga

Os dois envolvidos eram um casal de Orleans, sendo que ambos possuíam passagens por tráfico de drogas

Frente fria atormenta SC que deve enfrentar tempo instável nesta quarta; o que esperar?

Conforme informações da Defesa Civil, a frente fria é causada por um fluxo de calor e umidade vindos da Amazônia