Geral

Secretaria de Saúde de Criciúma retoma serviços de cirurgias eletivas e consultas ambulatoriais

Portarias do Governo de Santa Catarina autorizaram retorno dos trabalhos a partir da próxima semana

Divulgação/Decom

A Secretaria de Saúde de Criciúma retomará os serviços relacionados a cirurgias eletivas de média complexidade e consultas ambulatoriais na próxima semana. As portarias 341 e 342, publicadas na última quarta-feira (20), no Diário Oficial do Estado, autorizaram o retorno dos serviços a partir de segunda-feira (25).

O secretário Municipal de Saúde, Acélio Casagrande, avalia de forma positiva a liberação das cirurgias eletivas e consultas ambulatoriais. “Já havíamos solicitado, em conjunto com outros municípios da região, que esse retorno acontecesse. Isso nos contenta, pois mesmo em época de pandemia existem pessoas necessitando desse tipo de atendimento”.

O responsável pela pasta acredita ainda que as cirurgias de alta complexidade deverão ser liberadas em breve. “É um processo natural que deverá ocorrer. Alguns serviços de urgência nunca pararam em sua totalidade, mas mesmo assim é fundamental que eles estejam à disposição da população”, frisa Casagrande.

Para atender pacientes do município, esclarecer dúvidas e evitar aglomerações sobre o assunto, a Secretaria de Saúde dispõe dos seguintes números (48) 99693-4889 ou (48) 99951-2328 (via WhatsApp) e (48) 3445-8436 ou (48) 99693-4889.

Notícias Relacionadas

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.