Saúde

Secretaria de Saúde de Criciúma suspende consultas ambulatoriais da Atenção Básica

Apenas a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) segue com os agendamentos

Divulgação

Previstos no Decreto Municipal nº 390 assinado e publicado na manhã desta quarta-feira (18) os cancelamentos de consultas ambulatoriais da Atenção Básica de Criciúma, estão sendo confirmados diretamente com os pacientes pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Os contatos telefônicos estão sendo feitos para os agendamentos desta quarta, quinta e sexta-feira, para agilizar a comunicação.

Ainda de acordo com o decreto, ficam suspensos por tempo indeterminado as consultas laboratoriais no Centro de Especialidades em Saúde (CES), Centro de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), onde existe atendimento especializado. Além disso também foram suspensas as consultas que seriam feitas no Hospital São José. Apenas a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) segue com os atendimentos.

“Este momento exige que medidas assim sejam tomadas para que juntos possamos combater essa doença”, explicou o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.