Geral

Secretaria de Saúde de Jacinto Machado realizará mutirão para exames de ultrassom

A ação é uma resposta à crescente demanda por este exame na Rede Pública.

Foto: Divulgação

Para acabar com a fila de pacientes que esperam por exames de ultrassom, a Secretaria Municipal de Saúde de Jacinto Machado disponibilizará mais de 500 ultrassonografias a pacientes que estão na fila, zerando a lista de espera do município. A ação é uma resposta à crescente demanda por este exame na Rede Pública.

A técnica responsável pela regulação, Maiara Giassi, explica que a fila vem crescendo devido o aumento da demanda. “Com isso, o prefeito Gaiola solicitou que fossem realizados os exames com recursos do município”.

Segundo o secretário de Saúde, Adilson Piva, os exames serão realizados no Hospital São Roque, de Jacinto Machado e devem iniciar até o final do mês. “O município não dispõe de exames especializados em grande quantidade e diante da limitação do atendimento por parte do Estado, vamos realizar o mutirão”, informa.

O agendamento será realizado pela Secretaria de Saúde, que fará as ligações informando o dia e horário do exame e caso o paciente não seja localizado, a agente de saúde daquela área fará a visita para informar o paciente.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Jacinto Machado 

Notícias Relacionadas

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Alto número de faltas em consultas e exames prejudica pacientes da saúde de Siderópolis

As ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde.

Coronavírus em SC: Lacen realiza 16 mil exames para Covid-19 em dois meses

Atualmente, o Lacen recebe em média 325 amostras por dia.