Saúde

Secretaria de Saúde programa plano operacional da vacinação contra a Covid-19 em Lauro Müller

A vacinação vai iniciar com idosos acima de 75 anos e profissionais de saúde, no primeiro momento. A partir daí novas etapas serão realizadas com outras idades e grupos

Divulgação

Profissionais que integram a Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller têm trabalhado nesses últimos dias programando o plano de ação para a vacinação contra a Covid-19. Diversas ações são preparadas a fim de atingir metas e imunizar o maior número possível de cidadãos indicados nas normas técnicas do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde.

“Antes mesmo de saber a data e a quantidade de vacina que o município receberá do Ministério, a Secretaria Municipal de Saúde já está avaliando os locais para realizar os eventos de vacinação, programação de vacinação dos pacientes acamados, entre outros. Ainda não temos a data de início, mas é certo que a saúde de Lauro Muller está preparada para a primeira campanha de vacinação contra a COVID 19”, destacou a secretária da pasta, Stela Maris Bristot Motta.

A vacinação vai iniciar com idosos acima de 75 anos e profissionais de saúde, no primeiro momento. A partir daí novas etapas serão realizadas com outras idades e grupos. Sendo que na segunda fase, devem ser vacinadas as pessoas de 60 a 74 anos. Na terceira fase devem ser vacinadas as pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença como: (hipertensão arterial, diabetes mellitus, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave (IMC maior ou igual a 40). Na quarta e última fase devem ser vacinados os professores, força de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional.

“Toda a logística da vacinação, contará também com o total de vacinas que será recebida pela regional de saúde. Sabemos que todas as pessoas estão ansiosas pela chegada da vacina e solicitamos que as etapas por grupos prioritários sejam respeitadas pela população. A campanha será seguida conforme o calendário que será repassado pelo Ministério da Saúde”, concluiu a secretária.

Notícias Relacionadas

DIC de Criciúma prende donos de farmácia por venda criminosa de remédios

Os proprietários da farmácia. R. C., de 58 anos, e a esposa, S. R. V., de 56 anos, foram encaminhados ao presídio local.

Escolinha de Iniciação Esportiva Esucri: inscrições gratuitas

Projeto visa incentivar a prática de atividades físicas por meio do esporte

São Ludgero registra duas mortes por Covid-19 em menos de 24 horas

Até ontem, terça-feira, 15 de junho, São Ludgero tinha confirmado 2.778 casos, 102 ativos, 2.643 recuperados, 39 suspeitos e 5.510 exames descartados

Prefeitura de Criciúma deve entregar novas UBSs em quatro bairros

Objetivo é garantir um atendimento ainda mais humanizado e acessível à população, com nova infraestrutura e equipamentos