Saúde

Secretaria de Saúde programa plano operacional da vacinação contra a Covid-19 em Lauro Müller

A vacinação vai iniciar com idosos acima de 75 anos e profissionais de saúde, no primeiro momento. A partir daí novas etapas serão realizadas com outras idades e grupos

Divulgação

Profissionais que integram a Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller têm trabalhado nesses últimos dias programando o plano de ação para a vacinação contra a Covid-19. Diversas ações são preparadas a fim de atingir metas e imunizar o maior número possível de cidadãos indicados nas normas técnicas do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde.

“Antes mesmo de saber a data e a quantidade de vacina que o município receberá do Ministério, a Secretaria Municipal de Saúde já está avaliando os locais para realizar os eventos de vacinação, programação de vacinação dos pacientes acamados, entre outros. Ainda não temos a data de início, mas é certo que a saúde de Lauro Muller está preparada para a primeira campanha de vacinação contra a COVID 19”, destacou a secretária da pasta, Stela Maris Bristot Motta.

A vacinação vai iniciar com idosos acima de 75 anos e profissionais de saúde, no primeiro momento. A partir daí novas etapas serão realizadas com outras idades e grupos. Sendo que na segunda fase, devem ser vacinadas as pessoas de 60 a 74 anos. Na terceira fase devem ser vacinadas as pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença como: (hipertensão arterial, diabetes mellitus, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave (IMC maior ou igual a 40). Na quarta e última fase devem ser vacinados os professores, força de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional.

“Toda a logística da vacinação, contará também com o total de vacinas que será recebida pela regional de saúde. Sabemos que todas as pessoas estão ansiosas pela chegada da vacina e solicitamos que as etapas por grupos prioritários sejam respeitadas pela população. A campanha será seguida conforme o calendário que será repassado pelo Ministério da Saúde”, concluiu a secretária.

Notícias Relacionadas

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.

Homens são presos apontados por injúria racial contra três adolescentes dentro de ônibus em SC

Idosos teriam xingado as vítimas com termos racistas, provocando a reação de várias pessoas no veículo e um tumulto no terminal de Joinville.

Sobrinho de Marcola, líder do PCC, é preso em SC

Leonardo Camacho estava morando em SC e, segundo a polícia, gerenciava negócios ligados ao jogo do bicho, tráfico de drogas e de armas no Ceará