Saúde

Secretaria de Saúde realiza ações em empresas durante o mês rosa em Criciúma

Iniciativa conta com palestras, exames clínicos de mama, solicitações de mamografias e testes rápidos

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Criciúma está ofertando palestras voltadas para o Outubro Rosa nas empresas do município. Além disso, a equipe do órgão municipal realiza exames clínicos de mama, solicitação de mamografias e testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites B e C nas mulheres que trabalham nos locais. A iniciativa ocorre durante todo o mês rosa.

Na primeira visita, na última semana, as profissionais da secretaria reuniram 90 mulheres no encontro. “A saúde pública trabalha com a prevenção, e a melhor maneira de prevenir as doenças e promover a saúde é informando a população sobre como evitar essas doenças. Explicamos sobre o autoexame e quando procurar auxílio profissional em caso de alguma alteração de mamas ou sintomas do colo de útero”, comentou a enfermeira da Saúde da Mulher, Lucimara Nunes Ferreira.

Na iniciativa, também foi abordado incidência do câncer de mama, fatores de risco, exames de rastreamento e clínicos, locais de atendimento e profissionais habilitados para atenderem. Além disso, foi abordado também sobre a fisioterapia pélvica e os benefícios para a saúde da mulher. A ação contou com a participação da fisioterapeuta Franciele Silvano Cardozo e as enfermeiras Lucimara Nunes Ferreira, Cristini Moretti, Renata Leal Gonçalves e Juliana Martins Cristóvão.

Solicitações para participar

As empresas interessadas em participar precisam encaminhar o pedido para a Gerência da Educação Permanente, de forma presencial ou por e-mail (educacaopermanente.saude@criciuma.sc.gov.br) ou entrar em contato no Saúde da Mulher pelo telefone (48) 3403 7416.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea