Saúde

Secretaria de Saúde realiza ações em empresas durante o mês rosa em Criciúma

Iniciativa conta com palestras, exames clínicos de mama, solicitações de mamografias e testes rápidos

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Criciúma está ofertando palestras voltadas para o Outubro Rosa nas empresas do município. Além disso, a equipe do órgão municipal realiza exames clínicos de mama, solicitação de mamografias e testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites B e C nas mulheres que trabalham nos locais. A iniciativa ocorre durante todo o mês rosa.

Na primeira visita, na última semana, as profissionais da secretaria reuniram 90 mulheres no encontro. “A saúde pública trabalha com a prevenção, e a melhor maneira de prevenir as doenças e promover a saúde é informando a população sobre como evitar essas doenças. Explicamos sobre o autoexame e quando procurar auxílio profissional em caso de alguma alteração de mamas ou sintomas do colo de útero”, comentou a enfermeira da Saúde da Mulher, Lucimara Nunes Ferreira.

Na iniciativa, também foi abordado incidência do câncer de mama, fatores de risco, exames de rastreamento e clínicos, locais de atendimento e profissionais habilitados para atenderem. Além disso, foi abordado também sobre a fisioterapia pélvica e os benefícios para a saúde da mulher. A ação contou com a participação da fisioterapeuta Franciele Silvano Cardozo e as enfermeiras Lucimara Nunes Ferreira, Cristini Moretti, Renata Leal Gonçalves e Juliana Martins Cristóvão.

Solicitações para participar

As empresas interessadas em participar precisam encaminhar o pedido para a Gerência da Educação Permanente, de forma presencial ou por e-mail ([email protected]) ou entrar em contato no Saúde da Mulher pelo telefone (48) 3403 7416.

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller aprovam Proposições, Requerimentos, Projetos de Lei e Projeto de Resolução

No Grande Expediente, oito vereadores aproveitaram para fazer seus pronunciamentos.

Satc Digital e Coopera firmam parceria para a aplicação do ensino corporativo

De forma gratuita, cinco cursos livres foram lançados nesta segunda-feira e estão disponíveis para a comunidade

Número de casos ativos de Covid-19 despenca em SC e índice é o menor em 17 meses

Dados mostram que o Estado vive um momento menos delicado da pandemia, e caminha para um processo de estabilização

Assistência Social de Criciúma entrega alimentos para instituições sociais no Parque das Nações

Ao todo, foram distribuídos 960 kg de carne, 1.500 kg de banana, 60 cestas básicas e 90 kits de legumes para 30 instituições