Saúde

Secretaria de Saúde realiza mutirão de exames de ultrassom em Balneário Arroio do Silva

Aparelho foi consertado e ações estão sendo realizadas para atender quem está à espera do exame.

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Arroio do Silva vem realizando ações para diminuir a fila de espera de exames de ultrassom. O aparelho ficou inativo por um tempo aguardando o conserto pela empresa autorizada e agora voltou à ativa. Com a demanda existente, a secretaria de saúde está realizando mutirões na Unidade Básica de Saúde Marinho Miguel de Souza (Erechim).

Na última sexta-feira, dia 18, e sábado, dia 19, foram agendados 120 exames. “A lista de espera passou pela regulação e estão sendo chamados os casos mais prioritários, segundo a classificação médica. Pretendemos realizar mais mutirões até acabar com a fila de espera”, explica o secretário de saúde, José Luiz Oliveira.

Neste primeiro mutirão, dos 120 agendamentos, 38 pessoas faltaram sem justificar. “O agendamento foi entregue pessoalmente pelas agentes comunitárias aos pacientes. Os que faltaram terão que passar por nova consulta para reavaliar a necessidade”, completa o secretário.

Para sexta-feira, dia 25, e sábado, dia 26, mais 100 exames foram agendados. Os mutirões continuam sendo realizados até atender a demanda existente.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva

Notícias Relacionadas

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Alto número de faltas em consultas e exames prejudica pacientes da saúde de Siderópolis

As ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde.

Mulheres convivem há anos com dores após cirurgias malsucedidas feitas em mutirão em Criciúma

Ministério Público fez TAC com prefeitura e hospital para garantir operações reparadoras. Município diz que todas as pacientes serão avaliadas.