Turismo

Secretaria de Turismo de Lauro Müller divulga Curso de Atendimento ao Turista

Capacitação nacional é ofertada em plataforma online e gratuita, voltado para a qualificação dos serviços de atendimento com foco no turista.

Divulgação

A Secretaria de Urbanismo, Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, de Lauro Müller divulga, nesta semana, o Curso de Atendimento ao Turista, ofertado em plataforma online e gratuita pelo Ministério do Turismo, voltado para a qualificação dos serviços de atendimento com foco no turista. A inscrição pode ser feita pelo site bba.turismo.gov.br, preenchendo cadastro com acesso ao conteúdo em qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador.

O curso tem quatro módulos, com temática iniciada com a Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais e conteúdo voltado para a sustentabilidade, planejamento financeiro, marketing, inglês, e prevenção de riscos. O curso é ofertado por meio da Plataforma de Engajamento e Aprendizagem (PEA), do Ministério do Turismo. A carga horária é de 80 horas e certificado será emitido após o término das aulas.

Para assimilação do conteúdo, o curso é apresentado em vídeo aulas e jogos educativos, além de pequenos testes ao final das unidades para medir o entendimento dos temas pelo aluno, podendo acompanhar a pontuação por meio de ranking classificatório. O objetivo da capacitação é qualificar tanto profissionais que já atuam no atendimento ao turista, independente do perfil de ocupação, bem como cidadãos que desejam ampliar seu conhecimento e prestar um excelente atendimento ao cliente.

As inscrições estão abertas desde 16 de julho e se encerrarão em 31 de dezembro de 2019. O aluno poderá concluir o curso até 30 de março de 2020. Em 2018 foram realizados sorteios de prêmios para os alunos que concluíram o curso dentro do prazo, dentre os quais visitas técnicas, ingressos para parques temáticos e cursos no eixo Turismo. Mais informações podem ser obtidas na página do Ministério do Turismo, pelo endereço eletrônico turismo.gov.br/qualificacao. A Central de Atendimento ao Aluno atende pelo telefone 0800 200 8484 e e-mail [email protected]

Segundo o Secretário de Turismo, Luciano Philippi, essas plataformas facilitam a participação de muitas pessoas, sendo interessante trazer a ferramenta para os lauromüllenses, que compactuam coma ideia do turismos como eixo estratégico para o desenvolvimento. “Lauro Muller conseguiu esse acesso por fazer parte da Instancia de Governança Encantos do Sul, que é a regionalização do turismo, por parte do Ministério do Turismo do Governo Federal. Sendo que essas estratégias de qualificação visam melhorar o atendimento ao turista da região Encantos do Sul, que envolve 32 municípios, entre eles, Lauro Müller”, afirma Philippi.

Para o prefeito Valdir Fontanella, a capacitação oferecida vai agregar valor ao serviços ofertados em Lauro Müller. “Estamos vendo nosso turismo crescendo a cada dia. Isso é visto, principalmente, na satisfação dos turistas que visitam nosso município. A Festa do Agricultor trouxe maior visibilidade para o segmento turístico e é importante cada vez mais aprimorar o atendimento para que esse visitante possa voltar uma outra vez”, afirma o prefeito.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Plataforma de vidro na Serra do Rio do Rastro é pauta de reunião entre prefeitos e Secretário de Estado de Turismo

Bombeiros de Garopaba resgatam casal e crianças da Trilha da Pedra Branca

Evento sobre turismo destaca projetos para o Sul do Estado

Turista uruguaio é encontrado morto no Rio Araranguá

Senhor de 81 anos estava sumido desde a noite desta terça-feira (18) de hotel em Morro dos Conventos.