Educação

Secretaria Municipal de Educação entrega certificados a 184 alunos do Proeja de Criciúma

Formatura foi realizada na noite desta quinta-feira (18), no Teatro Municipal Elias Angeloni

Divulgação

O sonho de conquistar o diploma do Ensino Fundamental se tornou realidade para 184 alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) de Criciúma. A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de certificados aos estudantes em solenidade organizada na noite desta quinta-feira (18), no Teatro Municipal Elias Angeloni.

Os certificados foram entregues para formandos de seis núcleos do Proeja de Criciúma. “Nós ficamos felizes em presenciar e possibilitar esse momento tão especial para os alunos. O programa é muito importante e fundamental, pois possibilita aos jovens e adultos uma formação educacional. Esperamos que as pessoas que concluíram o Ensino Fundamental continuem se aperfeiçoando”, declara a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca.

Em Criciúma, os núcleos do Proeja estão situados nas Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Profª Lili Coelho, no bairro Santa Luzia, Padre Ludovico Coccolo, no bairro São Luiz, Oswaldo Hülse, no bairro São Francisco, Giácomo Zanette, no bairro Santo Antônio, e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Filho do Mineiro, no bairro Metropol, e Jorge da Cunha Carneiro, no bairro Brasília.

Matrículas abertas

Os interessados em frequentar as aulas do Proeja de Criciúma no segundo semestre deste ano devem efetuar a matrícula até o dia 30 de agosto, nos núcleos ou na Secretaria Municipal de Educação, localizada no Paço Municipal Marcos Rovaris. Para se inscrever, é necessário apresentar o Cadastro de Pessoa Física (CPF), carteira de identidade, certidão de nascimento, histórico escolar e comprovante de residência.

“Hoje, após a entrega de diplomas aos formandos, contamos com mil alunos matriculados no programa”, ressalta a coordenadora do Proeja de Criciúma, Sonia Mirian Guglielmi.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas