Educação

Secretaria Municipal de Educação entrega certificados a 184 alunos do Proeja de Criciúma

Formatura foi realizada na noite desta quinta-feira (18), no Teatro Municipal Elias Angeloni

Divulgação

O sonho de conquistar o diploma do Ensino Fundamental se tornou realidade para 184 alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) de Criciúma. A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de certificados aos estudantes em solenidade organizada na noite desta quinta-feira (18), no Teatro Municipal Elias Angeloni.

Os certificados foram entregues para formandos de seis núcleos do Proeja de Criciúma. “Nós ficamos felizes em presenciar e possibilitar esse momento tão especial para os alunos. O programa é muito importante e fundamental, pois possibilita aos jovens e adultos uma formação educacional. Esperamos que as pessoas que concluíram o Ensino Fundamental continuem se aperfeiçoando”, declara a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca.

Em Criciúma, os núcleos do Proeja estão situados nas Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Profª Lili Coelho, no bairro Santa Luzia, Padre Ludovico Coccolo, no bairro São Luiz, Oswaldo Hülse, no bairro São Francisco, Giácomo Zanette, no bairro Santo Antônio, e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Filho do Mineiro, no bairro Metropol, e Jorge da Cunha Carneiro, no bairro Brasília.

Matrículas abertas

Os interessados em frequentar as aulas do Proeja de Criciúma no segundo semestre deste ano devem efetuar a matrícula até o dia 30 de agosto, nos núcleos ou na Secretaria Municipal de Educação, localizada no Paço Municipal Marcos Rovaris. Para se inscrever, é necessário apresentar o Cadastro de Pessoa Física (CPF), carteira de identidade, certidão de nascimento, histórico escolar e comprovante de residência.

“Hoje, após a entrega de diplomas aos formandos, contamos com mil alunos matriculados no programa”, ressalta a coordenadora do Proeja de Criciúma, Sonia Mirian Guglielmi.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.