Saúde

Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller nega aplicação de vacinas vencidas

Na reportagem realizada pela Folha de São Paulo, os municípios citados são os seguintes: Lauro Müller, Criciúma, Cocal do Sul, Tubarão, Imbituba, Jacinto Machado, Meleiro, Timbé do Sul e Balneário Gaivota

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller, negou na tarde desta sexta-feira (02), a informação de que teria aplicado doses de vacinas AstraZeneca vencidas na campanha de vacinação contra Covid-19. A Secretaria se manifestou após a notícia ter sido divulgada em uma reportagem do Jornal Folha de São Paulo. Segundo a reportagem, pelo menos 26 mil doses vencidas da AstraZeneca foram aplicadas em diversos postos de saúde do país.

Na reportagem realizada pela Folha de São Paulo, os municípios citados são os seguintes: Lauro Müller, Criciúma, Cocal do Sul, Tubarão, Imbituba, Jacinto Machado, Meleiro, Timbé do Sul e Balneário Gaivota.

Confira a nota de esclarecimento realizada pela Secretaria Municipal de Saúde

”No dia de hoje está sendo veiculado por meios de comunicações e através de redes sociais que no Município de Lauro Müller foi administrado dose vencida de vacina da Covid-19. A Prefeitura de Lauro Müller informa que as vacinas com o lote 4120Z005 da vacina Covishield (AstraZeneca/Fiocruz), citado nas matérias, foram ofertadas e aplicadas à população em tempo oportuno, dentro do prazo de validade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o lote 4120Z005 foi recebido em 25/01 e tinha data de validade até 14/04/2021. Todas as doses desse lote foram administradas entre 29/01/2021 e 08/02/2021, apenas para os Profissionais de Saúde contemplados na 1ª Fase da Vacinação. Cabe destacar que as pessoas vacinadas podem confirmar essas informações em seus próprios comprovantes de vacina.
Ratificamos nosso compromisso com a transparência das informações, ademais salientamos que não fazemos “estoques de vacinas”, sendo todas aplicadas prontamente quando recebidas.”

Notícias Relacionadas

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea

Idoso morre após cair de 7 metros ao tentar passar de caminhão por ponte interditada em Siderópolis

Médico morre após acidente envolvendo dois carros e três caminhões na BR-282, em SC

Alexandre Antonio Koerich, de 51 anos, chegou a ser internado, mas não resistiu. Colisão aconteceu em Ponte Serrada, no Oeste.

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue

Dados indicam ainda 1.792 óbitos confirmados por dengue em 2024