Saúde

Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller nega aplicação de vacinas vencidas

Na reportagem realizada pela Folha de São Paulo, os municípios citados são os seguintes: Lauro Müller, Criciúma, Cocal do Sul, Tubarão, Imbituba, Jacinto Machado, Meleiro, Timbé do Sul e Balneário Gaivota

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller, negou na tarde desta sexta-feira (02), a informação de que teria aplicado doses de vacinas AstraZeneca vencidas na campanha de vacinação contra Covid-19. A Secretaria se manifestou após a notícia ter sido divulgada em uma reportagem do Jornal Folha de São Paulo. Segundo a reportagem, pelo menos 26 mil doses vencidas da AstraZeneca foram aplicadas em diversos postos de saúde do país.

Na reportagem realizada pela Folha de São Paulo, os municípios citados são os seguintes: Lauro Müller, Criciúma, Cocal do Sul, Tubarão, Imbituba, Jacinto Machado, Meleiro, Timbé do Sul e Balneário Gaivota.

Confira a nota de esclarecimento realizada pela Secretaria Municipal de Saúde

”No dia de hoje está sendo veiculado por meios de comunicações e através de redes sociais que no Município de Lauro Müller foi administrado dose vencida de vacina da Covid-19. A Prefeitura de Lauro Müller informa que as vacinas com o lote 4120Z005 da vacina Covishield (AstraZeneca/Fiocruz), citado nas matérias, foram ofertadas e aplicadas à população em tempo oportuno, dentro do prazo de validade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o lote 4120Z005 foi recebido em 25/01 e tinha data de validade até 14/04/2021. Todas as doses desse lote foram administradas entre 29/01/2021 e 08/02/2021, apenas para os Profissionais de Saúde contemplados na 1ª Fase da Vacinação. Cabe destacar que as pessoas vacinadas podem confirmar essas informações em seus próprios comprovantes de vacina.
Ratificamos nosso compromisso com a transparência das informações, ademais salientamos que não fazemos “estoques de vacinas”, sendo todas aplicadas prontamente quando recebidas.”

Notícias Relacionadas

Calhamaço de obras: Prefeitura de Braço do Norte encerra terceira semana de ações

Para a próxima semana já estão programadas entregas de ordens de serviços para pavimentação nos bairros Uruguaia, Rio Bonito, Sertão do Rio Bonito e União (Capitel)

Saúde Mental, álcool e outras drogas são debatidos em Audiência Pública

Encontro virtual reuniu entidades para debater os desafios e avanços das políticas públicas relacionadas ao tema

Dupla é condenada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver em Criciúma

Segundo a denúncia, a vítima teria sido casada com o irmão do réu, que suicidou-se e a crença no suposto envolvimento da mulher nesta morte seria a motivação do crime

Ingressantes na UniSatc ganham curso livre gratuito

São 46 opções de cursos de diversas áreas do conhecimento para a escolha dos novos acadêmicos