Saúde

Secretaria de Saúde de Criciúma é reconhecida em nove categorias no Prêmio Mérito Regional 2019

Município recebeu setes troféus e duas menções honrosas. Premiação é promovida pela Coordenadoria Macrorregional de Saúde

Divulgação/Decom

A Secretaria de Saúde de Criciúma foi reconhecida em nove categorias no Prêmio Mérito Regional 2019. A cerimônia foi realizada na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). A premiação é promovida pela 20ª Coordenadoria Macrorregional de Saúde, que distribui troféus e diplomas de honra ao mérito, como forma de reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pelas Secretarias de Saúde dos municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

Para o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, esta é uma importante conquista e reforça a preocupação do município com a saúde da população. “Buscamos atender os criciumenses com serviços de qualidade. Parabenizo a equipe da Secretaria Municipal de Saúde pela premiação. Isso demonstra que os servidores estão se empenhando para melhor atender os moradores”, enfatizou.

Segundo o secretário de Saúde, Acélio Casagrande é um importante reconhecimento do trabalho exercido pela equipe técnica municipal. “É mais um saldo positivo para a saúde e serve como uma motivação para os profissionais, ao saber que todo seu esforço está sendo reconhecido”, afirmou.

Premiações

O município foi premiado com sete troféus e duas menções honrosas. O destaque foi para a Vigilância em Saúde, que recebeu troféu em três categorias: Melhor Desempenho na Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano, Destaque no Programa de controle ao Aedes Aegypti e Destaque Regional em Vigilância Sanitária.

“Este prêmio é importante para o reconhecimento e estímulo do trabalho do servidor. O controle da qualidade de água é feito conforme normas do Ministério da Saúde, mensalmente são coletadas amostras de água que são analisadas em laboratórios. A vigilância sanitária conta com 26 fiscais, além da equipe multiprofissional, que trabalham inspecionando estabelecimentos, também trabalham através de denúncias”, relatou a gerente da Vigilância em Saúde, Andreia Bertoncini Pereira, acrescentando que “quanto ao controle do Aedes Aegypti o município possui 364 armadilhas no município e 163 pontos estratégicos, que são monitorados pelos agentes de endemia”.

Confira todos os prêmios

*Troféu Notoriedade em Saúde Bucal
*Menção Honrosa em Melhor Desempenho nas Ações de Atenção Primária em Saúde: concedido a Atenção Básica
*Troféu Destaque em Saúde Mental: concedido a Coordenação em Saúde Mental
*Troféu Melhor desempenho no programa HIV/Aids
*Troféu Destaque no Programa de controle ao Aedes Aegypti
*Troféu Destaque na Prevenção a Mortalidade Materna, Infantil e Fetal
*Destaque Regional em Vigilância Sanitária
*Troféu Melhor desempenho na vigilância da qualidade da água para consumo humano: concedido a Vigilância em Saúde
*Menção honrosa em Destaque em Assistência Farmacêutica Municipal: concedido a Assistência Farmacêutica

Notícias Relacionadas

Número de faltantes em mutirão de cirurgias preocupam Secretaria Municipal de Saúde

De todos os 180 pacientes chamados no último mutirão de cirurgias de pterígio, apenas 35% compareceram para fazer o procedimento

I Semana de Saúde Bucal será realizada em Lauro Müller

A expectativa é de que 1,2 mil crianças divididas participem durante os três dias de evento.

Homem é executado com tiro na cabeça em Balneário Arroio do Silva

O corpo do homem foi encontrado pela irmã e pelo cunhado por volta das 19h de hoje (6)

Caminhoneiro segue 32 km com motociclista preso à cabine após acidente de trânsito; VEJA OS VÍDEOS

O motociclista conseguiu se segurar na cabine do caminhão e permaneceu agarrado do lado de fora da cabine por cerca de 32 km sem o caminhoneiro parar