Política

Secretariado de Jorginho Mello deve ser trocado em menos de um ano

Algumas substituições já devem acontecer neste mês de dezembro

Foto: Roberto Zacarias / Secom

Em menos de um ano, o governador Jorginho Mello (PL) já deve mudar o seu secretariado. Algumas substituições já devem acontecer neste mês de dezembro. Sete postos são avaliados para as trocas.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A secretária de Saúde, Carmen Zanotto deve sair para disputar a prefeitura de Lages. O secretário da Casa Civil, Estêner Soratto é pré-candidato em Tubarão, e deve se dedicar a campanha. O secretário de Administração, Moisés Diersmann busca a majoritária de Joaçaba.

Seguindo a legislação eleitoral, a saída do cargo para quem pretende disputar a eleição eleitoral ocorrem em Abril, mas com a pretensão de ajustar o secretariado, Jorginho pretende adiantar as trocas.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Outras mudanças devem acontecer por critério de avaliação de desempenho. Podem ser substituídos o secretário de Proteção e Defesa Civil, o coronel Armando dos Reis, o secretário da Agricultura, Valdir Colatto, o secretário de Comunicação, João Debiasi, e o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa. Não há confirmações de quem entram nos lugares.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Jorginho Mello inaugura o novo quartel do Corpo de Bombeiros em Sombrio

A estrutura foi projetada para atender as demandas dos 19 bombeiros militares e 38 bombeiros comunitários, além da população que busca o atendimento e serviços administrativos do CBMSC no município.

Jorginho Mello quer priorizar área de Saúde no início do seu governo em SC

Empossado na noite de domingo (1º), Jorginho Mello (PL) comandará o executivo catarinense até dezembro de 2026

Lista com novas nomeações do governo Jorginho Mello é publicada; confira detalhes

Informações foram publicadas no DOE (Diário Oficial do Estado) nesta terça-feira (3); lista conta com nomes conhecidos

Jorginho Mello veta pagamento por Pix em pedágios

Proposta faria com que não fosse necessário usar dinheiro no pagamento das taxas