Geral

Secretarias de Educação e Saúde lançam projetos para escolas em Lauro Müller

Cada escola recebeu um Kit composto por audiovisual e cartilha, que será usado como apoio pedagógico para as ações trabalhadas dentro da sala de aula.

Foto: Assessoria de Comunicação

Em um encontro realizado na tarde dessa segunda-feira (28), reunindo profissionais da área da educação e da saúde de Lauro Müller, o Governo do Município realizou o lançamento oficial da Campanha “Vamos todos combater o mosquito” e do Projeto “Saúde na Escola”. O lançamento aconteceu no auditório do Paço Municipal, onde além dos profissionais estiveram presentes o prefeito Valdir Fontanella, as secretárias de Educação e Saúde do município, Lacirene da Silva Ronchi e Carla Zabotti, respectivamente.

O projeto “Vamos todos combater o mosquito”  tem como objetivo principal conscientizar a comunidade mostrando que ações simples são capazes de ajudar a combater e prevenir a criação do mosquito Aedes Aegypti. Cada escola recebeu um Kit composto por audiovisual e cartilha, que será usado como apoio pedagógico para as ações trabalhadas dentro da sala de aula.

  • unnamed (25)
  • unnamed (24)

Já o Programa Saúde na Escola (PSE) visa oferecer atenção integral de prevenção, promoção e atenção à saúde de crianças e jovens do ensino básico público. As ações do PSE dividem-se em quatro áreas: Avaliação das condições de saúde das crianças e jovens que estão na escola pública, Promoção da saúde e prevenção, Educação permanente e capacitação dos profissionais da Educação e da Saúde, Monitoramento e avaliação da saúde dos estudantes.

“São dois projetos de grande importância que vamos dar total apoio para que seja executado da melhor forma possível junto aos alunos de nosso município, por meio de nossos profissionais, tanto os da área da saúde como os da educação. Certamente, ambos contribuirão para uma melhor qualidade de vida”, registrou o prefeito Valdir Fontanella.

Colaboração: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Escolas devem reduzir em 15% mensalidades do ensino infantil durante pandemia, decide TJ

A pena em caso de descumprimento é de R$ 1 mil por aluno e por mês.

Chapecó, Palhoça e Biguaçu terão escolas estaduais no modelo cívico-militar em SC

Serão entregues 12 salas de aula; biblioteca com dois pavimentos; dois laboratórios de tecnologia; dois laboratórios multiuso com bancadas para disciplinas como Química, Física, Biologia e Matemática; refeitório; auditório; ginásio e teatro arena a céu aberto.

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc

Prodec incentiva projetos que devem gerar 400 empregos e R$ 124 milhões de investimentos para SC

Os resultados foram apresentados pelo Conselho Deliberativo, coordenado pelo secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Rogério Siqueira.