Geral

Secretarias de Saúde e Educação intensificam protocolos em Nova Veneza

Com o aumento dos números dos casos de covid-19, em Santa Catarina, Nova Veneza aumenta os cuidados nas escolas

Divulgação

Com o agravamento da pandemia do coronavírus em Santa Catarina, o Governo de Nova Veneza intensifica os protocolos de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde e o Plano de Contingência (Plancon). As secretarias de saúde e educação estão trabalhando juntas para monitorar e evitar que professores, funcionários e alunos contraiam a doença. “Estamos orientando todos os profissionais que atuam nas escolas da rede a redobrar os cuidados. Desde antes do início das aulas, todos já foram treinados para seguirem o Plancon”, enfatiza o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Abel Araújo.

O coordenador ainda destaca que os pais que identificarem algum sintoma nos filhos, devem ir até o Centro de Triagem, no Hospital São Marcos. “É importante que os pais não deixem de levar para alguma unidade de saúde para realizar o teste e a criança ficar em casa”, enfatiza.

Os professores e profissionais que estiverem com suspeitas também estão sendo afastados. E caso o teste do profissional der positivo, todas as áreas comuns da escola receberão uma higienização.

Notícias Relacionadas

Traficantes são presos em Braço do Norte

Foram apreendidas sete embalagens de cocaína prontas para a venda, 12.4 gramas de maconha e um R$ 6.500,00.

Domingo (11) com sol na maior parte do dia em SC

Temperatura alta, declinando no final do dia.

Mulheres vítimas de violência doméstica poderão ter cota de vagas de emprego em SC

A iniciativa determina que agências de emprego públicas e privadas devem reservar, no mínimo, 5% do total de vagas de trabalho existentes no cadastro para vítimas de violência doméstica ou familiar.

Novo presidente do TRE-SC toma posse na próxima sexta-feira (16)

Na mesma ocasião, o desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann tomará posse como vice-presidente e corregedor regional eleitoral.