Geral

Secretarias de Saúde e Educação intensificam protocolos em Nova Veneza

Com o aumento dos números dos casos de covid-19, em Santa Catarina, Nova Veneza aumenta os cuidados nas escolas

Divulgação

Com o agravamento da pandemia do coronavírus em Santa Catarina, o Governo de Nova Veneza intensifica os protocolos de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde e o Plano de Contingência (Plancon). As secretarias de saúde e educação estão trabalhando juntas para monitorar e evitar que professores, funcionários e alunos contraiam a doença. “Estamos orientando todos os profissionais que atuam nas escolas da rede a redobrar os cuidados. Desde antes do início das aulas, todos já foram treinados para seguirem o Plancon”, enfatiza o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Abel Araújo.

O coordenador ainda destaca que os pais que identificarem algum sintoma nos filhos, devem ir até o Centro de Triagem, no Hospital São Marcos. “É importante que os pais não deixem de levar para alguma unidade de saúde para realizar o teste e a criança ficar em casa”, enfatiza.

Os professores e profissionais que estiverem com suspeitas também estão sendo afastados. E caso o teste do profissional der positivo, todas as áreas comuns da escola receberão uma higienização.

Notícias Relacionadas

Rodrigo Hilbert fará pedal na Serra do Corvo Branco neste sábado (16)

Apresentador catarinense vai subir a serra com outros ciclistas

Morre o fundador das Lojas Colombo, Adelino Colombo, aos 90 anos

Empresário criou há mais de 60 anos a empresa que também tem unidades em SC

Prefeitura de Criciúma abre edital para participação na Feira do Livro

Comerciantes têm até o dia 26 para se inscreverem para exposição que ocorrerá em novembro

Em Tubarão, governador apresenta investimentos para aeroportos do Sul

Na ocasião, ele também se comprometeu a firmar um convênio com o município de Tubarão, para viabilizar a fiação subterrânea na rua Lauro Müller