Geral

Secretarias de Saúde e Educação intensificam protocolos em Nova Veneza

Com o aumento dos números dos casos de covid-19, em Santa Catarina, Nova Veneza aumenta os cuidados nas escolas

Divulgação

Com o agravamento da pandemia do coronavírus em Santa Catarina, o Governo de Nova Veneza intensifica os protocolos de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde e o Plano de Contingência (Plancon). As secretarias de saúde e educação estão trabalhando juntas para monitorar e evitar que professores, funcionários e alunos contraiam a doença. “Estamos orientando todos os profissionais que atuam nas escolas da rede a redobrar os cuidados. Desde antes do início das aulas, todos já foram treinados para seguirem o Plancon”, enfatiza o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Abel Araújo.

O coordenador ainda destaca que os pais que identificarem algum sintoma nos filhos, devem ir até o Centro de Triagem, no Hospital São Marcos. “É importante que os pais não deixem de levar para alguma unidade de saúde para realizar o teste e a criança ficar em casa”, enfatiza.

Os professores e profissionais que estiverem com suspeitas também estão sendo afastados. E caso o teste do profissional der positivo, todas as áreas comuns da escola receberão uma higienização.

Notícias Relacionadas

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Sete golfinhos são encontrados encalhados no Litoral Norte de SC no 1º trimestre, diz projeto

Animais foram encontrados já sem vida em praias de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de março de 2024.

SC dobra frota nos últimos 15 anos e chega à marca de 6 milhões de veículos

Estatísticas do Detran/SC mostram crescimento