Segurança

Secretário de Capivari de Baixo é preso

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Poucos dias depois de ser empossado como novo secretário de Obras e Viação de Capivari de Baixo, Carlos Alberto Bernhardt e um motorista da pasta foram detidos em flagrante por crime ambiental. Ambos foram flagrados por descarte irregular de resíduos sólidos, que estavam sendo retirados de uma construção pública. 

De acordo com o delegado da Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais de Tubarão, André Mendes da Silveira, a prisão aconteceu na segunda-feira, após uma denúncia enviada pelo Ministério Público (MP). Ao chegar no local, foi constatado o crime. “Quando fomos prender o motorista do caminhão que estava sendo utilizado chegou o responsável pelo cargo comissionado (secretário) e disse que ele mesmo deu a ordem para executar o serviço”, informa o delegado. 

Diante da situação, o delegado afirma que o secretário também foi preso em flagrante e, ambos, após os procedimentos, foram encaminhados ao Presídio Regional Masculino. O crime, conforme o delegado André, pode ter uma pena de um a cinco anos de reclusão. Procurada pela reportagem do Diário do Sul, a assessoria de imprensa da prefeitura de Capivari de Baixo, bem como o setor jurídico, preferiram não se pronunciar sobre o caso. 

O secretário de Obras e Viação de Capivari de Baixo foi empossado no cargo no começo deste mês. Carlos exercia anteriormente a função de motorista do prefeito Moacir Rabello, desde janeiro de 2013.

Com informações do jornal Diário do Sul