Geral

Secretário de Criciúma representará o sul do estado na Assistência Social da Fecam

Bruno Ferreira foi eleito coordenador em Câmara Técnica da instituição na última segunda-feira (7)

Divulgação

O Secretário de Assistência Social de Criciúma, Bruno Ferreira, representará a região Sul na Federação Catarinense dos Municípios (Fecam). Na última segunda-feira (7), ele foi eleito coordenador da macrorregião Sul na Câmara Técnica de Assistência Social da instituição. O mandato tem duração de dois anos.

No colegiado estadual da Fecam, o estado é dividido em oito regiões, sendo que a macrorregião Sul inclui 46 municípios das associações Amrec, Amesc e Amurel. “Ficarei responsável por levar demandas do Sul para o Governo Estadual e Federal, buscando sempre soluções em discussão com essas regiões. É um processo importante para o fortalecimento das políticas públicas de assistência social”, explicou Ferreira. Atualmente, ele é também presidente do colegiado de Assistência Social da Amrec.

Ações em Criciúma

No município, a Secretaria de Assistência Social e Habitação é responsável por entregas de escrituras e registros de imóveis para as famílias criciumenses, além da coordenação dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). As equipes da pasta também realiza abordagens e encaminhamentos aos moradores em situação de rua, distribuição de alimentos às instituições sociais e autorização de pedágios beneficentes, entre outros serviços.

Notícias Relacionadas

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

Homem de 57 anos é preso após tentar beijar menina de 11 anos à força, em Orleans

Fato ocorreu na Rua Aristiliano Ramos, na tarde deste sábado, dia 21.

Número de transplantes de rim caiu nos últimos dois anos

Sociedade Brasileira de Urologia lançou campanha para estimular doação

PM de Criciúma efetua apreensão de mais de 20 quilos de maconha

A droga foi localizada na noite do último sábado, dia 21