Geral

Secretário de Saúde de SC se reúne com representantes de duas vacinas

Apesar disso, governo confirmou que o foco é apostar PNI (Plano Nacional de Imunização). O teor das reuniões não foi divulgado

Divulgação

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, terá duas reuniões na tarde desta segunda-feira (14) com representantes de laboratórios que produzem vacinas contra a Covid-19.

O encontro virtual com representantes do laboratório Sinovac, que produz a vacina Coronavac em parceira com o Instituto Butatan, acontece às 14h.

Já às 16h, o secretário se reúne com representantes da embaixada italiana para falar sobre a vacina Moderna. Os encontros foram confirmados pela SED em uma entrevista.

No entanto, o governo confirmou que o foco é apostar no PNI (Plano Nacional de Imunização). O teor das reuniões não foi divulgado.

Durante videoconferência na última sexta-feira (11), o governador Carlos Moisés (PSL) informou que o governo federal trabalha para anunciar o Plano Nacional de Imunização nesta semana, com distribuição das doses entre o fim de janeiro e fevereiro de 2021.

Além disso, o governador sinalizou que tem R$ 300 milhões separados em caixa para a compra das vacinas, como antecipou o colunista Moacir Pereira. Os valores seriam o suficiente para adquirir 5 milhões de doses.

Fecam se adianta

A Fecam (Federação Catarinense de Municípios) assinou na última quinta-feira (10) o protocolo de intenções com o instituto Butantan em São Paulo.

A parceria formalizou o interesse dos municípios de Santa Catarina em adquirir a vacina Coronavac, do laboratório Sinovac, caso ela seja aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Com informações do NDMais

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.