Geral

Secretário de Saúde de SC se reúne com representantes de duas vacinas

Apesar disso, governo confirmou que o foco é apostar PNI (Plano Nacional de Imunização). O teor das reuniões não foi divulgado

Divulgação

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, terá duas reuniões na tarde desta segunda-feira (14) com representantes de laboratórios que produzem vacinas contra a Covid-19.

O encontro virtual com representantes do laboratório Sinovac, que produz a vacina Coronavac em parceira com o Instituto Butatan, acontece às 14h.

Já às 16h, o secretário se reúne com representantes da embaixada italiana para falar sobre a vacina Moderna. Os encontros foram confirmados pela SED em uma entrevista.

No entanto, o governo confirmou que o foco é apostar no PNI (Plano Nacional de Imunização). O teor das reuniões não foi divulgado.

Durante videoconferência na última sexta-feira (11), o governador Carlos Moisés (PSL) informou que o governo federal trabalha para anunciar o Plano Nacional de Imunização nesta semana, com distribuição das doses entre o fim de janeiro e fevereiro de 2021.

Além disso, o governador sinalizou que tem R$ 300 milhões separados em caixa para a compra das vacinas, como antecipou o colunista Moacir Pereira. Os valores seriam o suficiente para adquirir 5 milhões de doses.

Fecam se adianta

A Fecam (Federação Catarinense de Municípios) assinou na última quinta-feira (10) o protocolo de intenções com o instituto Butantan em São Paulo.

A parceria formalizou o interesse dos municípios de Santa Catarina em adquirir a vacina Coronavac, do laboratório Sinovac, caso ela seja aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Com informações do NDMais

Notícias Relacionadas

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 27 milhões

A quina teve 29 apostas ganhadoras.

Dia das Mães: isolamento social mudou as relações entre mães e filhos

Cansaço e estresse marcam o período, mas mudanças foram positivas.

Milagre: mulher que deu à luz durante internação por covid-19 recebe alta

A tubaronense Raquel de Medeiros Francisco, foi internada no último dia 21 e dois dias após a internação precisou ser intubada.

Vendas do Dia das Mães superam as expectativas no comércio de Tubarão

A edição do Recicla CDL deste sábado também foi um sucesso.