Geral

Secretário de Saúde de SC se reúne com representantes de duas vacinas

Apesar disso, governo confirmou que o foco é apostar PNI (Plano Nacional de Imunização). O teor das reuniões não foi divulgado

Divulgação

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, terá duas reuniões na tarde desta segunda-feira (14) com representantes de laboratórios que produzem vacinas contra a Covid-19.

O encontro virtual com representantes do laboratório Sinovac, que produz a vacina Coronavac em parceira com o Instituto Butatan, acontece às 14h.

Já às 16h, o secretário se reúne com representantes da embaixada italiana para falar sobre a vacina Moderna. Os encontros foram confirmados pela SED em uma entrevista.

No entanto, o governo confirmou que o foco é apostar no PNI (Plano Nacional de Imunização). O teor das reuniões não foi divulgado.

Durante videoconferência na última sexta-feira (11), o governador Carlos Moisés (PSL) informou que o governo federal trabalha para anunciar o Plano Nacional de Imunização nesta semana, com distribuição das doses entre o fim de janeiro e fevereiro de 2021.

Além disso, o governador sinalizou que tem R$ 300 milhões separados em caixa para a compra das vacinas, como antecipou o colunista Moacir Pereira. Os valores seriam o suficiente para adquirir 5 milhões de doses.

Fecam se adianta

A Fecam (Federação Catarinense de Municípios) assinou na última quinta-feira (10) o protocolo de intenções com o instituto Butantan em São Paulo.

A parceria formalizou o interesse dos municípios de Santa Catarina em adquirir a vacina Coronavac, do laboratório Sinovac, caso ela seja aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Com informações do NDMais

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo