Geral

Secretário faz balanço da atuação da força-tarefa de fiscalização do decreto

As equipes mobilizadas realizaram dezenas de orientações, mas também determinaram o encerramento de alguns eventos e aglomerações.

Divulgação

O cumprimento do decreto nº 5.771/2021, que dispões das medidas de combate à pandemia em Tubarão, recebeu durante o último fim de semana 212 denúncias via telefone 153. O secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio Evandro Almeida fez um balanço do trabalho da força-tarefa nesta quarta-feira (3). As equipes mobilizadas realizaram dezenas de orientações, mas também determinaram o encerramento de alguns eventos e aglomerações.

A força-tarefa, que já operou em outros momentos em 2020, é formada pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), Procon, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Procuradoria Jurídica do Município, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Os trabalhos foram iniciados na noite da última sexta-feira (26) quando ocorreu o encerramento de três festas de aniversário e outras três aglomerações em via pública. As pessoas participantes cumpriram o pedido sem contestações.

Já no sábado (27) foram descobertas duas festas com dezenas de pessoas cada. Nos dois eventos os servidores do município e autoridades também não encontraram problemas para fazer cumprir os regramentos do decreto.

“Não foi necessário fazer notificações, pois em todos os casos foram feitos todos os esclarecimentos e orientações e as pessoas compreenderam e cumpriram as ordens repassadas. No início da semana mantivemos os trabalhos de fiscalização em toda a cidade, principalmente no que diz respeito ao distanciamento social e uso de máscara de proteção”, destaca o coordenador da força-tarefa.

Para realizar uma denúncia, está à disposição o telefone 153 e para dúvidas o e-mail [email protected]

Notícias Relacionadas

Após invadir casa em Chapecó, homem dorme antes de fugir com tênis e botijão furtados

Suspeito estava com uma atadura no braço direito e carregava uma mochila. Um boletim de ocorrências foi feito na segunda-feira e a polícia investiga do caso

HSJosé: setor de higienização é fundamental para entregar um serviço de excelência à comunidade

Na instituição hospitalar de Criciúma, 120 profissionais trabalham 24 horas por dia para dar atenção e levar saúde a quem precisa

Bares, restaurantes e esportes: o que pode mudar nas restrições contra a Covid-19 em SC

Decreto atual foi prorrogado até o dia 26, mas portarias com mudanças em alguns setores estão sendo debatidas

Ladrão é preso ao ser flagrado roubando pacotes de suco em SC

Suspeito também teria roubado um relógio e duas facas; caso ocorreu nesta segunda-feira (12) em Canoinhas