Geral

Secretário Municipal faz campanha em semáforos em Criciúma

A equipe da Assistência Social elaborou cartazes de papelão para chamar atenção da população quanto a doação de esmolas.

Divulgação

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma inovou na forma de chamar atenção da população para não dar esmolas aos moradores em situação de rua ou que solicitam auxílio com abordagens diretas a motoristas e/ou pedestres.

Desta vez a equipe, liderada pelo secretário Bruno Ferreira, escreveu frases em cartazes de papelão, mesma forma utilizada pelos pedintes, só que chamando atenção para que não façam doação. O próprio Secretário saiu as ruas com cartazes, chamando atenção para a campanha.

“Utilizamos a mesma forma de “publicidade” para que todos entendam que dar esmolas não ajuda, pode até amenizar por um tempo, mas o problema irá persistir. Precisamos dar encaminhamentos e atender esta população. Temos equipamentos que oferecem alimentação, estadia e também fornecemos passagens para aqueles que queiram voltar à sua cidade de origem, além de toda assistência necessária”, explicou o Ferreira acrescentando que mais de 5 mil panfletos educativos foram distribuídos para reforçar a campanha.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Compre Digital do Comércio Local: campanha ultrapassa o número de 250 lojistas cadastrados em Criciúma

Mesmo com a reabertura do comércio, plataforma continuou a ter ampla adesão, chegando a três mil clientes até o momento

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Terceira fase da campanha de vacinação contra influenza inicia nesta segunda-feira

Criciúma terá ponto estratégico para moradores da região central no início da nova fase