Saúde

Secretários de Saúde debatem Hospital São José

Foto: Antônio Rozeng - Assessor de Imprensa da Amrec

Foto: Antônio Rozeng – Assessor de Imprensa da Amrec

O Colegiado de secretários de Saúde da AMREC estiveram reunidos nesta manhã, na sede da Associação em Criciúma, com representantes do colegiado da região da AMESC, para debater sobre os serviços prestados pelo Hospital São José, de Criciúma.

Os secretários deliberaram pela implantação do sistema SISREG, a partir do dia primeiro de abril; e pela atualização das redes de urgência e emergência.

Segundo os secretários, a implantação do sistema SISREG, que é um sistema on-line de gestão de atendimento médico, vai permitir que os municípios possam fazer o controle de atendimento.

A ideia é que isso aconteça a partir do dia primeiro de abril. Outra decisão tomada foi a atualização das redes de urgência e emergência da macrorregião (AMREC, AMESC e AMUREL).

“Alguns municípios reclamam da que não foram contemplados, por isso é necessário de atualização”, explica o presidente do Colegiado da AMREC e secretário de Saúde de Içara, Lauro Nogueira.

A reunião contou com a presença dos secretários da região da AMREC, além de representantes da AMESC (secretária de saúde de Sombrio, Gislane Dias da Cunha; e da secretária de Saúde de Praia Grande, Carmen Yone Raiser da Cruz) e de representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems), Geraldo Azzolini e Roseclair Barros.

Colaboração: Antônio Rozeng – Assessor de Imprensa da Amrec