Geral

Secretários de Saúde pedem compreensão à população

Com a pandemia, muitos serviços de atendimento na área estão acumulados, o que vem causando sobrecarga

Divulgação

Os secretários de saúde da região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera estão preocupados com a situação dos colaboradores que trabalham nos serviços de saúde. A situação foi exposta hoje pela manhã (06/10), na reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR-Carbonífera), e é semelhante nos 12 municípios.

Com a pandemia, muitos serviços de atendimento na área estão acumulados, o que vem causando sobrecarga. “São quase dois anos de demandas represadas na área da saúde. O trabalho está intenso, o que vem causando adoecimento de muitos profissionais de saúde”, disse o coordenador da CIR-Carbonífera, Murilo Debiasi Ferrareis.

Os secretários pedem compreensão e tolerância da população, já que todo o esforço está sendo feito para o atendimento. A demanda representa se reflete no atendimento e também nos exames. Conforme Murilo, além dos trabalhos rotineiros de atendimento à saúde, a pandemia ainda não terminou e é necessário vacinar. “As prioridades são inúmeras. Mas estamos dando atenção para as urgências e a vacinação”, diz o secretário.

CIR

A Comissão Intergestores Regional (CIR-Carbonífera), é composta por todos os secretários de saúde, mais o representante da Secretaria Estadual de Saúde.

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado na beira da praia, em Balneário Gaivota

Até o momento não há informações sobre idade e identidade da vítima

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta 14 regiões no nível alto e três no moderado

As regiões em risco alto são Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinsnse, Vale do Itapocu e Xanxerê

Garçons salvam banhista de afogamento em praia de Balneário Camboriú

Socorristas chegaram na sequência e continuaram protocolo de reanimação, que funcionou

Carro vai parar dentro do rio em SC minutos após sair de oficina

Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido com gravidade