Geral

Secretários de Saúde pedem compreensão à população

Com a pandemia, muitos serviços de atendimento na área estão acumulados, o que vem causando sobrecarga

Divulgação

Os secretários de saúde da região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera estão preocupados com a situação dos colaboradores que trabalham nos serviços de saúde. A situação foi exposta hoje pela manhã (06/10), na reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR-Carbonífera), e é semelhante nos 12 municípios.

Com a pandemia, muitos serviços de atendimento na área estão acumulados, o que vem causando sobrecarga. “São quase dois anos de demandas represadas na área da saúde. O trabalho está intenso, o que vem causando adoecimento de muitos profissionais de saúde”, disse o coordenador da CIR-Carbonífera, Murilo Debiasi Ferrareis.

Os secretários pedem compreensão e tolerância da população, já que todo o esforço está sendo feito para o atendimento. A demanda representa se reflete no atendimento e também nos exames. Conforme Murilo, além dos trabalhos rotineiros de atendimento à saúde, a pandemia ainda não terminou e é necessário vacinar. “As prioridades são inúmeras. Mas estamos dando atenção para as urgências e a vacinação”, diz o secretário.

CIR

A Comissão Intergestores Regional (CIR-Carbonífera), é composta por todos os secretários de saúde, mais o representante da Secretaria Estadual de Saúde.

Notícias Relacionadas

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Sete golfinhos são encontrados encalhados no Litoral Norte de SC no 1º trimestre, diz projeto

Animais foram encontrados já sem vida em praias de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de março de 2024.

SC dobra frota nos últimos 15 anos e chega à marca de 6 milhões de veículos

Estatísticas do Detran/SC mostram crescimento