Geral

Secretários de Saúde visitam sede do Saer/Sarasul

Foto: Thea Comunicação

Os secretários de saúde que compõe o Colegiado de Saúde da Amrec, bem como o Consórcio Intermunicipal de Saúde, estiveram na manhã desta quinta-feira (04), na sede do Saer/Sarasul, para conhecer o serviço aeromédico que trabalha em conjunto com a Polícia Civil.

Na ocasião, o presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitario da Associação dos Municipios da Região Carbonifera, Fernando de Faveri, pontuou a importância do serviço de socorro e resgate, que trabalha em transferências médicas e, que atua de forma imprescindível para diminuir o tempo de resposta no atendimento médico, aumentando assim os casos de sucesso de recuperação dos pacientes, diminuindo as sequelas decorrentes dos incidentes atendidos.

Outro ponto levantado por De Faveri, foi com relação ao custeio do serviço, que hoje conta com a participação dos municípios da Amrec, da Amurel, mas ainda não existe participação da Amesc, que ainda assim utiliza o Sarasul.

“Estamos já há algum tempo conversando com autoridades da Amesc para que o região também arque com as despesas deste serviço que ela também utilizada, mas sempre surge algum entrave, e esta adesão não acontece, por isso contamos com o apoio da população para que ajude a cobrar”, frisou o presidente.

Com informações de Thea Comunicação

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

Secretaria de Saúde de Criciúma fará ação de conscientização contra o Aedes Aegypti

Ação ocorrerá neste sábado (15) nos bairros Próspera e Nossa Senhora da Salete

Alto número de faltas em consultas e exames prejudica pacientes da saúde de Siderópolis

As ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde.