Poder Executivo

Secretários estudam medidas para minimizar danos à população de Criciúma

Medidas provisórias serão tomadas para atender os criciumenses em outro espaço

Fotos: Divulgação / Portal Engeplus

Fotos: Divulgação / Portal Engeplus

O Corpo de Bombeiros de Criciúma contará com a ajuda de técnicos de Florianópolis para encontrar o motivo que causou o incêndio na prefeitura da cidade, na madrugada desta quarta-feira. Segundo o Portal Engeplus, o laudo deverá sair nas próximas 24 horas, sendo que, até o momento, não se sabe precisar os prejuízos das chamas.

“Estimar quanto de prejuízo agora seria algo inconsequente. Foram muitos móveis, computadores, documentos e a própria estrutura em si. Não sabemos ainda os valores, precisamos estudar tudo isso para depois constatar o prejuízo”, explicou a secretária de administração, Dalvânia Cardoso.

Atendimento à população

De acordo com a secretária de administração, todos os secretários se reuniram na manhã de hoje para solucionar os problemas emergenciais, e diários, que precisavam ser realizados. “Entrei para pegar alguns documentos, como liberação de merenda escolar, que precisavam da liberação hoje. Tentaremos ao máximo minimizar os prejuízos que afetam a população”, disse.

Dalvânia ainda explicou que, até a reconstrução da prefeitura, medidas provisórias serão tomadas para atender os criciumenses. “Em primeiro momento, estamos trabalhando a possibilidade de montar uma estrutura temporária no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. Não sabemos ainda se todos os setores ou somente os atingidos precisarão dessa medida”, antecipou.