Saúde

Secretários pedem a renovação da frota de ambulâncias do SAMU ao Ministro da Saúde

O ofício da Comissão Intergestores Regional de Saúde (CIR-Carbonífera) foi entregue ao Ministro hoje pela manhã

Divulgação

Os secretários de saúde dos municípios da região carbonífera solicitaram ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a renovação da frota de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O ofício da Comissão Intergestores Regional de Saúde (CIR-Carbonífera) foi entregue ao Ministro hoje pela manhã, em Criciúma, antes da inauguração da UPA do Rio Maina.

Conforme a coordenadora da CIR-Carbonífera e secretária de Saúde de Morro da Fumaça, Marijane Felippe, o pedido de renovação é em especial de quatro ambulâncias, que funcionam em Içara, Siderópolis, Lauro Muller e Morro da Fumaça. “Elas estão com mais de cinco anos de uso, e tiveram a situação agravada pelo uso durante a pandemia”, explicou a Marijane.

“Temos tantos e tantos pedidos, mas a prioridade é a questão da renovação da frota do Samu, que atende através do 192”, disse a secretária. Hoje a região conta com oito ambulâncias de unidade básica e mais uma unidade de suporte avançado. No documento entregue ao Ministro, os secretários também solicitaram mais duas ambulâncias para ampliação da frota.

Notícias Relacionadas

Nova frente fria pode causar pancadas de chuva nesta sexta; veja a previsão por região

Defesa Civil de SC fez o alerta à formação e avanço de uma nova frente fria que deixará o tempo instável em todo o final de semana

Motorista confunde pedais e mata a filha atropelada em SC

Em choque e com dores, condutora foi levada ao hospital

Pacote de crack enterrado ao lado de poste é apreendido em Tubarão

Com apoio do Canil, a droga foi localizada ao lado do poste, embalada e pronta para o comércio

Feagro 2022 é lançada em Braço do Norte

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, lembrou que o Município é o maior parceiro da feira