Litoral

Sedado, garoto que caiu de atração do Beto Carrero apresenta ‘pouca sequela neurológica’, diz boletim médico

Segundo o parque, o menino de 6 anos teria se desequilibrado enquanto era fotografado. Ele sofreu traumatismo craniano e está internado em Itajaí. A queda aconteceu no sábado 19) à tarde.

Divulgação

O menino de 6 anos que sofreu traumatismo craniano após cair de uma atração no Beto Carrero World em Penha, no Litoral Norte catarinense, permanece internado. O quadro de saúde dele é estável e teve uma melhora. O garoto está sedado e apresenta “pouca sequela neurológica”, segundo o boletim médico divulgado por volta das 11h, desta terça (22).

“Paciente estável clinicamente. Hoje bem reativo na parte motora e com reflexo de tosse, mesmo com sedação, o que sugere pouca sequela neurológica. Ainda com dreno na cabeça então por isso ficará sedado. Aguardamos retirada de sedação nos próximos dias para melhor avaliação neurológica”, informou o hospital nesta manhã.

A criança, que mora em Curitiba (PR), se desequilibrou durante o registro de uma fotografia na estátua de um gorila, segundo informações do parque. Após a queda na tarde de sábado (19), o menino foi internado em estado grave no Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, na mesma região.

O advogado que representa a família disse que planeja solicitar as imagens das câmeras do circuito interno do local para ter detalhes do que aconteceu.

A defesa informou ainda que os responsáveis pelo parque estão em diálogo com a família e que, neste momento, a preocupação é com a saúde da criança.

“Vamos atuar com cautela no caso e pedimos orações para esse momento”, disse Eduardo Chede Junior.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Bebê ferido durante ataque a creche em SC tem quadro estável, diz boletim médico

O boletim sobre a saúde do menino foi divulgado na manhã desta quarta-feira (5) pelo Hospital Regional do Oeste, em Chapecó

Policiais fazem parto de bebê de mulher em situação de rua em canteiro de avenida de Florianópolis

Recém-nascido é um menino. Parto ocorreu na Avenida Gustavo Richard, no Centro.

Centro de Triagem de Morro da Fumaça passa a atender em novo endereço

Atendimentos passarão a ser realizados no Centro de Múltiplo Uso

Homem ameaça botar fogo na casa com a esposa e filhos dentro e é preso no Oeste de SC

Um dos filhos disse ainda à polícia que o pai o ameaçou com uma foice