Geral

Segunda equipe dos Bombeiros do Estado embarca para Petrópolis

A operação é uma missão de solidariedade e o trabalho é realizado para trazer alento aos familiares das vítimas.

Divulgação

A segunda equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que vai atuar em Petrópolis (RJ), atingida por deslizamentos e alagamentos neste mês, começou o embarque neste domingo, 27.

O primeiro grupo desta segunda equipe é composto por quatro bombeiros militares e três cães de resgate: Chewbacca, Marley e Zaara, formando três binômios. Eles vieram de Joinville, Governador Celso Ramos, Brusque e Itapema. No total, irão nesta segunda etapa oito militares e seis cães de busca.

O subcomandante-geral do CBMSC, Hilton Zeferino, acompanhou a partida da equipe, reforçando a confiança que o Comando-Geral tem nestes militares.

O comando da operação passa ao major Clemente Michels, que explica que ao chegar ao Rio ele tomarão conhecimento do andamento dos trabalhos, além de todas as outras informações necessárias para a operação. “Daremos o melhor que podemos e faremos o maior esforço possível para poder auxiliar a população do Rio de Janeiro e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro”, reforçou.

A primeira equipe retorna do Rio a Florianópolis nesta tarde. Também composta por binômios atuaram em Petrópolis por sete dias e ajudaram a encontrar 15 vítimas. A operação é uma missão de solidariedade e o trabalho é realizado para trazer alento aos familiares das vítimas.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Ação conjunta entre SC e DF prende 12 suspeitos de crimes de estelionato por leilões virtuais

Operação "Falcon" teve início ainda em outubro de 2021, e mobiliza 78 policiais de ambos os Estados para o cumprimento buscas, apreensões e prisões temporárias

Nova frente fria pode causar pancadas de chuva nesta sexta; veja a previsão por região

Defesa Civil de SC fez o alerta à formação e avanço de uma nova frente fria que deixará o tempo instável em todo o final de semana

Motorista confunde pedais e mata a filha atropelada em SC

Em choque e com dores, condutora foi levada ao hospital

Pacote de crack enterrado ao lado de poste é apreendido em Tubarão

Com apoio do Canil, a droga foi localizada ao lado do poste, embalada e pronta para o comércio