Geral

Segunda etapa do programa foi lançada ontem

Coleta de lixo se agrega ao conceito de limpeza da cidade

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O aspecto dos espaços públicos de Criciúma vem apresentando novidades desde a implantação do Programa Criciúma Limpa, lançado oficialmente no início de julho. Um esquadrão vestindo um uniforme alaranjado opera em força-tarefa em serviços como limpeza, varrição e roçada. Os profissionais responsáveis pelo recolhimento de resíduos sólidos e da coleta seletiva reforçam oficialmente as equipes, desde de ontem (24), em ato oficial de lançamento do Criciúma Limpa – Etapa II. A solenidade ocorreu em frente à entrada do Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, às 15h30min.

O recolhimento dos lixos e a coleta seletiva terão os caminhões e funcionários padronizados com a marca Criciúma Limpa. Os serviços no município são executados pela empresa JC Lopes. “Queremos efetivamente dar um padrão ao sistema de limpeza urbana visando um trabalho de excelência, supervisionado e atestado pela Famcri e também pela população, que vai passar a perceber com mais facilidade esses serviços”, destaca o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Gelson Fernandes.

Os contratos da manutenção da limpeza dos espaços públicos e do recolhimento dos resíduos, segundo o diretor administrativo da fundação, Salésio Nolla, têm a supervisão da Famcri. “A criação dessa marca mostra à sociedade o compromisso e a preocupação do poder público do pequeno lixinho ao mais pesado”, frisa.

Os agora uniformizados de alaranjado enchem as caçambas dos caminhões com aproximadamente 130 toneladas por dia, de acordo com informações da JC Lopes. O montante diminui ao passo que se expande a abrangência da coleta seletiva solidária, que atua hoje em 50% do território do município.

Colaboração: João Pedro Alves/Decom PMC