Geral

Segunda-feira começa com temperaturas na casa dos 6ºC e chance de geada em SC

Há chance de chuva bem isolada, principalmente, nos extremos do dia, em localidades do Litoral e áreas próximas.

Divulgação

A circulação marítima favorece o aumento de nuvens e a chance de chuva bem isolada, principalmente, nos extremos do dia, em localidades do litoral e áreas próximas nesta segunda-feira.

Áreas de baixa pressão sobre o sul do Paraguai, nordeste da Argentina combinados ao aquecimento diurno e umidade favorecem pancadas de chuvas isoladas, mal distribuídas, a partir da noite, na porção oeste. Assim, o risco é baixo para desastres.

O dia começa com temperaturas mínimas baixas no Planalto Sul (perto dos 6°C, pontualmente podendo ser mais baixa e com chance de geada bem isolada) e amenas nas demais áreas: 15°C a 23°C no litoral, Vale, 12°C a 17°C nas demais regiões.

À tarde, as máximas variam de 24°C a 28°C no litoral, Vale, chegam aos 28°C na porção oeste, 25°C no Planalto Norte e 23°C no Planalto Sul. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, isoladas, em torno de 45 km/h.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Serra registra mínima de -8°C e pelo menos 17 cidades de SC têm temperaturas negativas; FOTOS

Menor temperatura foi registrada em Urupema. Pelo menos outras 16 cidades do estado haviam registrado temperaturas negativas, segundo a Defesa Civil, neste domingo (4).