Clima

Segunda-feira tem calor de até 34ºC em SC e pancadas de chuva à noite

Calor deve marcar a previsão do tempo até quarta-feira de cinzas.

Céu azul com nuvem e sol

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (27), o calor deve ser forte e pode atingir os 34ºC em Santa Catarina. Segundo Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia, o sol fica entre nuvens em todas as regiões.

Conforme a Epagri/Ciram, na Serra, em Lages, as máximas devem atingir os 29°C e à noite, podem ocorrer pancadas de chuva isoladas. Em Florianópolis, os termômetros podem chegar a 30°C e as pancadas de chuva também são uma possibilidade à noite.

No Sul do Estado, em Criciúma, a temperatura será de até 32°C com possibilidade de chuva à noite. Em Blumenau, no Vale do Itajaí, os termômetros devem atingir os 31ºC, também com de chuva à noite. Em Joinville, no Norte, o calor deve ser de 33ºC, com nebulosidade variável à noite. Em Chapecó, no Oeste, o calor pode chegar a 32°C.

Ainda segundo Puchalski, na terça (28), o cenário deve se repetir na maioria das regiões. “Entre a quarta-feira de cinzas e a sexta-feira a previsão é que tenhamos dias bem quentes novamente em todas as cidades”, finalizou.

Com informações do site G1 SC

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.