Clima

Segunda-feira tem calor de até 34ºC em SC e pancadas de chuva à noite

Calor deve marcar a previsão do tempo até quarta-feira de cinzas.

Céu azul com nuvem e sol

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (27), o calor deve ser forte e pode atingir os 34ºC em Santa Catarina. Segundo Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia, o sol fica entre nuvens em todas as regiões.

Conforme a Epagri/Ciram, na Serra, em Lages, as máximas devem atingir os 29°C e à noite, podem ocorrer pancadas de chuva isoladas. Em Florianópolis, os termômetros podem chegar a 30°C e as pancadas de chuva também são uma possibilidade à noite.

No Sul do Estado, em Criciúma, a temperatura será de até 32°C com possibilidade de chuva à noite. Em Blumenau, no Vale do Itajaí, os termômetros devem atingir os 31ºC, também com de chuva à noite. Em Joinville, no Norte, o calor deve ser de 33ºC, com nebulosidade variável à noite. Em Chapecó, no Oeste, o calor pode chegar a 32°C.

Ainda segundo Puchalski, na terça (28), o cenário deve se repetir na maioria das regiões. “Entre a quarta-feira de cinzas e a sexta-feira a previsão é que tenhamos dias bem quentes novamente em todas as cidades”, finalizou.

Com informações do site G1 SC

Notícias Relacionadas

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.

Domingo será de sol em Santa Catarina

Previsão do tempo em SC: calor intenso e tempestade devem marcar a terça-feira

No decorrer do dia várias cidades catarinenses devem registrar temperaturas elevadas em torno de 30°C.