Segurança

Segunda maior apreensão de maconha do Estado é realizada em carga de milho com destino a Imbituba

Droga seria deixada em Florianópolis. No mês passado, um caminhão com carga semelhante de grãos com destino a Lauro Müller, transportava volume maior.

Fotos: PRF/Divulgação

A segunda maior apreensão de maconha no Estado foi realizada na noite deste domingo (04) na BR-101, em Porto Belo. Após ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil de SC (por meio da Diretoria de Investigações Criminais DEIC e Divisão de Combate ao Narcotráfico DENARC), e Receita Federal descobriu-se que a droga estaria em meio a carga de milho de uma carreta bitrem, com destino a Imbituba. A droga seria descarregada em Florianópolis.

Os detalhes foram divulgados em uma entrevista coletiva na manhã de hoje (06), na sede da DEIC em Florianópolis. A droga foi periciada e pesada pelo Instituto Geral de Perícias, totalizando 4.715 quilos, avaliada em 10 milhões de reais, causando um grande prejuízo ao crime organizado.

Esta é considerada a segunda maior apreensão de maconha já registrada em território catarinense, perdendo apenas para a apreensão do mês passado, quando pouco mais de 5 toneladas foram encontradas também em uma carreta transportando milho com destino a Lauro Müller.

A descoberta

[soliloquy id="224735"]

Após uma intensa troca de informações de inteligência e trabalho conjunto, uma carreta bitrem foi abordada na praça do pedágio em Porto Belo. A maconha estava escondida embaixo de uma carga de milho a granel, dividida em fardos de 30 a 40 quilos cada um.
Também foram apreendidas 69 munições de fuzil calibre 7.62, 50 munições de fuzil calibre 556 e ainda aproximadamente 100 gramas de haxixe.

Segundo as investigações, a droga vinha do Mato Grosso do Sul. A carga de milho utilizada como disfarce tinha como destinação Imbituba, enquanto que a maconha seria distribuída na grande Florianópolis.

O condutor da carreta, de 44 anos, morador de Itajaí, já possui antecedentes criminais por contrabando. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e porte de munição de calibre restrito.

A Polícia Civil, Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal ressaltam a importância da integração e cooperação entre as forças policiais e fiscais no combate ao tráfico de drogas.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito