Turismo

Segundo desfile do ‘Natal dos Sonhos’ promete emoção e alegria em Orleans neste domingo (15)

O final de ano está repleto de opções de lazer em Orleans. Considerado o ‘Melhor Natal de Santa Catarina’, o desfile de domingo traz artistas, acrobatas, fadas, duendes, elfos, pinguins e bonecos de chumbo, além dos carros alegóricos deslumbrantes.

Divulgação/Prefeitura de Orleans

O segundo desfile do Natal dos Sonhos de Orleans promete um espetáculo de emoção e alegria apresentando um universo de luzes coloridas, carros alegóricos e personagens apaixonantes que vão encantar o público na noite deste domingo (15). A apresentação inicia as 20h30, na Praça Central de Orleans.

Mais de 300 componentes contam a história do Natal que passeia por um mundo mágico onde o espírito do Natal está presente em todos os momentos. Os jovens, crianças e idosos de Orleans, turistas de Santa Catarina e até de outros estados assistiram o primeiro desfile, que ocorreu no dia 24 de novembro. Domingo o show promete ainda mais animação e alegria.

O prefeito Jorge Koch explica que cada evento é uma emoção diferente. “Todos gostam muito dessa época. É lindo e faz o orleanense sentir orgulho da nossa cidade vendo a alegria das pessoas que vem aqui e falam bem de Orleans”, relata. O chefe do executivo sugere ao visitante que venha pela manhã para a cidade, aproveitando o Museu, as esculturas do Paredão, almoçando nos restaurantes, experimentando as cervejas artesanais e aproveitando o dia para “ter bons momentos na Capital da Cultura”.

Divulgação/Prefeitura de Orleans

Já o vice-prefeito Mário Coan conta que costuma ver no desfile a avó e neta assistindo seus personagens favoritos e aplaudindo juntas, aguardando ansiosos a passagem dos carros alegóricos e das fadas. “O Natal em Orleans passou a ser um lugar para reunir a família e fazer a alegria das crianças”, destacou Coan.

Este é o segundo desfile previsto para este ano no Natal dos Sonhos. Não há cobrança de ingresso para assistir ao espetáculo. Paralelo aos desfiles a programação conta com diversas atrações que envolvem a cidade até o dia 22 de dezembro.

Saiba mais:
♦ A grandiosidade do evento fez o desfile ganhar proporção estadual, sendo considerado o ‘melhor natal de Santa Catarina’;

♦ A visibilidade que Orleans ganha com o evento tem chamado atenção para o município atraindo turistas e despertado empreendedores para o turismo, movimentando o comércio, as cervejarias e os restaurantes locais, gerando emprego, renda e qualidade de vida ao orleanense;

♦ A Administração Municipal recomenda que os visitantes aproveitem o tempo de natal para visitar Orleans e conhecer os museus locais, as esculturas do Paredão, e o comércio local que estará aberto com horário especial;

♦ Uma das atrações que chama atenção é a neve artificial que cai sobre o Iglu e a casa do Papai Noel;

♦ O espetáculo é aberto ao público e gratuito;

♦ A apresentação conta com a presença dos personagens da Princesa Izabel e do Conde D´Eu.

♦ A recomendação da administração é que o visitante venha assistir os shows e eventos do “Natal dos Sonhos” utilizando o máximo de gentileza e bom humor, fazendo da Bela Orleans o melhor lugar de se viver e tendo na cidade uma experiência inesquecível na sua vida.

Divulgação/Prefeitura de Orleans

A programação natalina continua em Orleans:

14/12 – Recital de Natal – Proart – Coral Hermelina Pfützenreuter; Violão; Ukulele; Guitarra; Baixo e Bateria

Local – Praça Celso Ramos

Horário – 20h

15/12 – II Desfile Natal dos Sonhos 2019

Local – Praça Celso Ramos

Horário – 20:30h

Grupo de dança Escola Aberta na Comunidade no Mundo de OZ

Local – Praça Celso Ramos

Horário – 21:30 h (após o desfile de Natal)

18/12 – Apresentação de Banda Sinfônica do Unibave

Local – Bairro Lomba em frente a loja Nanem Calçados

Horário – 20h

19/12 – Apresentações Natalina Centro Rui Pfutzenreuter

Local – Praça Celso Ramos

Horário –20:30h

22/12 – Sorteio carro 0KM da campanha Compre de Orleans

Local – Praça Celso Ramos

Horário – 21 h

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Comodidade e economia: empresa de Orleans oferece serviço “delivery” no comércio de baterias

Há 46 anos, VR Baterias atende toda linha automotiva, agrícola e de transporte de cargas com economia de até 30% na compra de baterias Helux, marca própria.

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.