Geral

Segurança Institucional do TJSC alerta para aplicação do “golpe dos leilões” no Estado

Falsos portais de leilões que utilizam indevidamente e sem autorização, logomarcas de diversas instituições - entre elas, a do próprio TJSC

Divulgação

O Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS) do Poder Judiciário de Santa Catarina detectou e prepara medidas cabíveis contra um golpe que começa a ser praticado no Estado, por falsos portais de leilões que utilizam indevidamente e sem autorização, logomarcas de diversas instituições – entre elas, a do próprio TJSC – para imprimir credibilidade às suas vendas e ludibriar interessados em negociar veículos e imóveis em hasta pública.

Em razão da pandemia, tais sites informam que não podem mostrar os veículos ou imóveis em oferta e, por isso, precisam receber um lance da pessoa interessada. Os golpistas prometem entregar o bem adquirido em dois dias. Com isso, o cliente quita o boleto ou realiza o depósito bancário. Depois de dois dias, contudo, sem qualquer avanço na negociação, percebe que caiu em um golpe. O NIS assinala que se trata de um golpe, reafirma a inexistência de autorização de qualquer espécie para uso da logomarca do TJSC, bem como adianta a adoção das medidas cabíveis contra as irregularidades.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça alerta para golpe de precatórios que registra 20 vítimas no Estado somente em 2020

Com os dados dos credores, uma quadrilha liga ou manda mensagem pelo aplicativo WhatsApp apresentando-se como funcionário do advogado da vítima, servidor do TJSC ou especialista que promete antecipar o pagamento mediante um depósito pelo serviço.

Cidasc alerta que comércio ambulante de mudas em Santa Catarina é proibido e deve ser denunciado

Essa proibição tem como objetivos, evitar a introdução de novas pragas no estado, bem como garantir a idoneidade das mesmas, contribuindo para o aumento da produtividade e da competitividade do setor agrícola catarinense.

Saúde de Jacinto Machado alerta para que viajantes passem por triagem ao retornar à cidade

Com dois casos de coronavírus confirmados, ambos em pessoas que viajaram para fora do município, a iniciativa visa conter a proliferação do vírus e também dar segurança ao viajante que retorna para sua família.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.