Geral

Segurança no Trabalho é tema de palestras para colaboradores da Coorsel

Durante dois dias desta semana funcionários da Coorsel voltaram a se reunir para aprimorar os conhecimentos e aprender sobre a preservação da integridade e saúde durante o trabalho.

Divulgação

Durante dois dias desta semana funcionários da Coorsel voltaram a se reunir para aprimorar os conhecimentos e aprender sobre a preservação da integridade e saúde durante o trabalho.

A iniciativa faz parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sinpat). Palestras e mesas redondas abordaram a importância da prevenção e do trabalho em equipe para evitar acidentes.

As palestras abordaram a importância da autoestima para desenvolver a consciência de cuidado consigo mesmo, orientações operacionais para que cada colaborador possa atuar em situações de emergência. Técnicas de primeiros socorros, incluindo a reanimação cardiopulmonar também fizeram parte da programação da Sinpat.

O engenheiro eletricista da Coorsel, Helton Weber Stang, contou qual foi a palestra mais elogiada pelos colaboradores. “O professor Renato, que é um grande profissional, fez uma palestra sobre “O amor próprio é a melhor prevenção”. Ele abordou a relação da prevenção com a autoestima, a saúde como prioridade, valores de vida e a base da realização no trabalho. Ou seja, desenvolver a consciência plena sobre o valor da vida e a prevenção no ambiente de trabalho, resgatar valores que fazem termos um cuidado maior com nós mesmo e promover a saúde. Para todos essa foi uma das palestras mais elogiadas”, destaca.

Divulgação

A importância do trabalho em equipe na prevenção de acidentes também foi discutida durante o evento. “Se a equipe estiver unida e conseguir fazer um atendimento de forma igualitária, enxergando os problemas, com certeza vamos estar fazendo um serviço de forma segura e atendendo o associado de forma correta e satisfatória”, ressalta Helton.

O presidente da Coorsel, Ivanir Vitorassi, comenta a relevância da Sinpat para a cooperativa. “É um item muito importante, já que a nossa atividade é de um alto risco. Sempre digo que a energia não faz barulho, não tem cheiro e não tem cor, então nossos profissionais tem que estar muito bem preparados para trabalhar e manusear esse produto. Para que acidentes sejam evitados e nenhum colaborador tenha qualquer prejuízo à sua integridade física e a sua saúde, promovemos essa Sinpat”, comenta.

Vitorassi ainda destaca que a segurança é uma das preocupações constantes da Coorsel. “Não podemos somente nos preocupar em oferecer energia aos associados, mas também nos preocupar com o que vem por trás dessa energia com qualidade, que é o trabalho dos nossos colaboradores”, analisa.

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Pacientes e colaboradores do HSJosé recebem gesto de carinho por meio da música no dia de páscoa

Em tempos difíceis, simples ações de reconhecimento trazem conforto aos pacientes e pessoas que trabalham em Instituições de saúde

Entrega voluntária de bebês para adoção é tema de reunião na comarca de Criciúma

O procedimento de entrega voluntária de crianças recém-nascidas para a adoção é previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos