Política

Segurança pública do Sul será debatida em audiência com Raimundo Colombo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Associação Empresarial de Criciúma – ACIC, a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a SATC/Siecesc, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Criciúma estarão nesta terça-feira, dia 5, reunidos com o Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. O assunto principal da reunião será o problema da segurança pública. A reunião foi marcada pelo Governo do Estado para acontecer às 13h30min, no Centro Administrativo, em Florianópolis.

No encontro, que terá a presença do presidente da ACIC, César Smielevski; acompanhado do presidente da CDL, Gelson Philippi; o presidente Seccional Criciúma da OAB, Luiz Fernando Michelack; do prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo; o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Fabris; e o diretor da SATC, Fernando Zancan, será entregue em mãos a Raimundo Colombo uma carta onde foram elencadas várias prioridades na segurança pública, como aumento do efetivo e melhoria do aparelhamento das polícias, criação do Pólo de Formação de Polícias, programa de prevenção à violência, e outros assuntos relativos ao tema.

O documento foi assinado pela ACIC, CDL, Câmara de Vereadores, Prefeitura de Criciúma, Fiesc Regional Sul, Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) e União de Associações de Bairros de Criciúma (UABC) e já havia sido entregue em dezembro de 2014 ao vice-governador e ao Secretário de Segurança Pública.

Colaboração: Ana Sofia Schuster/Novo Texto Comunicação