Poder Legislativo

Segurança pública é tema de reunião entre vereadores e PM em Nova Veneza

Comandante da Polícia Militar do município compareceu à Casa Legislativa nesta terça-feira (3)

Foto: Rafaela Trombin / Comunicação Câmara de Vereadores de Nova Veneza

Atendendo ao requerimento do presidente da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, Eloir Minatto (PSD), o Biro Biro, o sargento Claudio Teixeira, comandante do destacamento da Polícia Militar em Nova Veneza, compareceu à Casa Legislativa nesta terça-feira (3).

O encontro teve como finalidade tratar entre o comandante e os legisladores assuntos relacionados à segurança pública do município, tais como o número de efetivo, situação das viaturas, armamento e câmeras de monitoramento.

O comandante destaca que o interesse dos vereadores em ajudar a PM é importante tanto para a própria PM, que consegue atuar com melhores condições de trabalho, quanto para a cidade, que consegue ser melhor assistida. “Com certeza, os vereadores estão fazendo o papel deles se interessando pelas necessidades da PM do município, inclusive, foi de iniciativa deles me chamarem aqui. Vamos tentar, através dos vereadores, renovar nossa frota de veículos, com eles tentando buscar recursos com os deputados estaduais para isso”, afirma.

De acordo com o comandante, atualmente, Nova Veneza conta com 17 policiais militares e quatro viaturas. Entretanto, o ideal seriam 19 policiais para atender a demanda. Ele lembra que a falta de efetivo é a realidade também em outros municípios, até mais comprometido que em Nova Veneza. Em relação às viaturas, o comandante enfatiza que o número está dentro do ideal, mas que as condições destes veículos já estão bastante precárias, acarretando muitos gastos com manutenção.

O presidente agradeceu a presença do comandante que, prontamente, atendeu o convite para esclarecer aos vereadores as condições da PM em Nova Veneza. O presidente ainda solicitou que o comandante documente todas as necessidades do destacamento e encaminhe para a Câmara de Vereadores, para que cada legislador possa ir em busca de apoio para sanar as necessidades.

Colaboração: Rafaela Trombin Maciel / Comunicação Câmara de Vereadores de Nova Veneza

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Criminosos invadem residência e agridem casal de idosos, em Gravatal

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.