Segurança

Segurança Reforçada: Polícias Militar e Civil de Criciúma ganham novo equipamento

Drone foi doado pela Acic para reforçar segurança do município

As Polícias Militar e Civil de Criciúma ganharam na tarde desta terça-feira, dia 5, um Drone para reforçar a segurança do município. Os equipamentos, doados pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic), possuem capacidade de alcance de voo de até três quilômetros e câmera com imagens de alta resolução em tempo real. Ainda na solenidade, que marcou os 180 anos da PM, houve homenagens aos policiais, e aos Amigos da 6ª Região da PM.  

De acordo com o comandante da 6ª Região da Polícia Militar, Lênio Espíndola, o novo equipamento será importante para as ações em áreas de risco. "Nos dará mais visibilidade de todo o ambiente, para planejamento de atividades. Podendo também verificar onde há pessoas armadas que possam entrar em confronto, como também fazer o trabalho preventivo, verificar pontos de drogas e tráfico. Vai contribuir no trabalho de prevenção e repressão", comenta.  

Segundo o comandante, uma equipe de policiais militares já passou por uma etapa e dará continuidade à capacitação para utilizar o equipamento. Conforme o site Engeplus, o Drone será usado principalmente nas operações especiais do órgão de segurança, como blitz e combate ao tráfico de drogas. "A ideia é não usá-lo somente em Criciúma, e sim em toda a região, quando houver necessidade", acrescenta Espíndola.  

Já na Polícia Civil, a utilização do equipamento, conforme o delegado regional, Jorge Koch, será mais cautelosa. "A Polícia Civil faz um trabalho de investigação, e o uso do equipamento pode ser prejudicial. Mas, de qualquer forma soma às diversas ferramentas que temos para nosso trabalho e agradecemos à Acic e às entidades em apoio às Polícias Civil e Militar para combater a criminalidade", destaca. 

[soliloquy id=”123552″]