Segurança

Seis pessoas são indiciadas por crimes cometidos na Apae de Lauro Müller

A Polícia Civil concluiu a Operação Tweed, que teve início em junho de 2019

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil finalizou as investigações da Operação Tweed, que analisa crimes cometidos na Apae de Lauro Müller. Os policiais investigam as práticas criminosas desde junho de 2019, o que resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e dois de afastamento cautelar de funções públicas.

Com quase 600 páginas, a investigação contou com diversos depoimentos, análise de documentos e diversos outros trabalhos de investigação. O inquérito policial foi concluído nesta quarta-feira (20), sendo indiciadas seis pessoas por crimes como coação no curso do processo, injúria racial, peculato desvio, peculato apropriação, inserção de dados falsos em sistema de informação pública e tráfico de medicação controlada. Os crimes foram praticados na Apae de Lauro Müller.

A operação foi coordenada pela Polícia Civil e contou com o apoio do Instituto Geral de Perícias e com o Ministério Público de Santa Catarina.

Confira mais: Polícia Civil cumpre mandados de busca em investigação na APAE em Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Governo de Lauro Müller inicia obras para revitalização em Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Barreiro

O novo serviço vai atender jovens e adolescentes que integram o serviço coordenado pelo Cras, dando acompanhamento em local adequado e revitalizado.