Poder Legislativo

Seis projetos de Lei e cinco proposições entram em pauta no Legislativo de Lauro Müller

Fotos: Samuel Madeira/Sul in Foco

Os vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite desta segunda-feira (8) para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo. Com a presença de todos os Edis, sob a presidência de Ronaldo da Silva,  foram aprovados nesta sessão seis projetos de lei, todos de autoria do Executivo Municipal. Além disso, entrou em pauta quatro indicações e um requerimento.

Os projetos de Lei foram aprovados por unanimidade: Projeto de Lei Ordinária (nº 27/2018) que autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a doar um imóvel urbano a José Prudente Machado; Projeto de Lei Ordinária (nº 28/2018) que autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a doar um imóvel urbano a Sidnei Rodrigues; Projeto de Lei Ordinária (nº 31/2018) que dispõe sobre alteração da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2018 pela inclusão de uma nova ação; Projeto de Lei Ordinária (nº 32/2018) que dispõe sobre alteração da Lei Orçamentária Anual pela inclusão de um novo programa e nova ação e categoria econômica; Projeto de Lei Ordinária (nº 33/2018) que dispõe sobre alteração do Plano Plurianual – PPA 2018-2021 pela inclusão de um novo programa e nova ação e categoria econômica; e Projeto de Lei Ordinária (nº 35/2018) que dispõe sobre a alteração da Lei Municipal Nº 1944, de 23 de janeiro de 2017, no âmbito do município de Lauro Müller/SC e dá outras providências.

Ouça na íntegra esta sessão

Indicações

Nº 152/2018 do Vereador José Cambruzzi, Instalar calhas para o escoamento da água da chuva do telhado da Unidade de Saúde do Bairro Sumaré, bem como, um toldo para abrigar os pacientes que aguardam atendimento, e muitas vezes ficam expostos ao sol e a chuva, na sua maioria idosos.

Nº 153/2018 dos Vereadores Pedro Luiz Machado e Manoel Leandro Filho, promover uma campanha de orientação para a organização da numeração do imóveis do perímetro urbano, no centro, bairros e distritos do município, em especial onde há serviço de entregas dos correios.

Nº 154/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado, que sejam instaladas pequenas lixeiras junto as calçadas das principais ruas do centro da cidade, bem como nos Distritos de Barro Branco e Guatá e na Comunidade de Itanema.

Nº 155/2018 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, construção de uma lombada na rodovia Alvin Ceolin, a aproximadamente 100 metros da cabeceira da ponte. Justificativa: Em razão da alta velocidade que os veículos trafegam neste ponto da estrada e por haver ali residências se faz necessário este mecanismo de redução de velocidade para evitar acidentes.

Requerimentos

Nº 33/2018 dos Vereadores José Antonio De Bettio, Anderson Antonio Bez Batti, José Cambruzzi e Ronaldo da Silva, envio de ofício ao Senhor Rosinei da Silveira, Coordenador Regional da Defesa Civil de Criciúma, convidando-o para participar de uma Sessão Ordinária nesta Casa, em data a ser agendada, para explanar sobre os trabalhos da Defesa Civil em Lauro Müller, incluindo as casas entregues para famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas do início do ano de 2017.

Tribuna

Fizeram uso da Tribuna nesta sessão os vereadores: José Antonio De Bettio, Manoel Leandro Filho, Pedro Luiz Machado, Ema Hofmann Benedet, Luciano Leodato e Ronaldo da Silva.

Notícias Relacionadas

Legislativo aprova parceria entre ACIVA e Prefeitura para instalação de câmeras de monitoramento em Araranguá

Projeto aprovado por unanimidade no legislativo prevê a instalação de dez câmeras de monitoramento em Araranguá

Atuação do SENAI junto à Prefeitura de Lauro Müller é detalhada na Câmara de Vereadores

Especialista de mercado do SENAI, Sidney Laureano Volpato, fez uso da tribuna e tirou as dúvidas dos vereadores.

Proposições, Moção, Pedidos de Informação e Projetos são aprovadas por vereadores de Lauro Müller

Na ocasião, fizeram uso da tribuna os vereadores Guilherme, Ronaldo, Acione, Rodrigo, Lindomar, Ema e Sysse.

Eleições 2020: Partido Republicanos dará foco aos candidatos ao Legislativo de Orleans

O presidente Jacionei da Cruz destacou que o partido pretende concorrer com até oito candidatos