Poderes Municipais

Seis Projetos de Lei, uma Indicação e dois Requerimentos são aprovados pelos vereadores de Orleans

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os vereadores Marlise, Osvaldo, Valter, Dovagner, Paulo, Maiara, Rodinei e Mirele.

Foto: Lucas Madeira / Sul in Foco

Os vereadores de Orleans aprovaram, durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 13, cinco Projetos de Lei, uma Indicação e um Requerimento.

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Marlise Zomer, Osvaldo Cruzetta, Valter Orbem, Dovagner Baschirotto, Paulo Canever, Maiara Dal Ponte, Rodinei Pereira e a presidente da Casa Legislativa, Mirele Debiasi.

Além disso, na ocasião, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Orleans (Sintramor), Janes de Lorenzi, fez uso na tribuna para se pronunciar oficialmente sobre o descontentamento do sindicato pela aprovação da alteração do Estatuto dos Servidores Públicos de Orleans, na última sessão.

Foto: Lucas Madeira / Sul in Foco

Ordem do Dia:

Projeto de Lei Complementar nº 10/2021, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei nº 2.751, de 12 de setembro de 2017, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade em primeira votação.

Projeto de Lei do Executivo – PE nº 51/2021, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar parceria, através de Termo de Fomento, para a Fundação Educacional Barriga Verde – Febave e dá outras providências. Aprovado por unanimidade em votação única.

Projeto de Lei do Executivo – PE nº 52/2021, que dispõe sobre o reajuste remuneratório e à revisão geral anual da remuneração de todos os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas, da Administração Pública Direta, Autárquica (SAMAE), Fundações (FAMOR), Conselho Tutelar, cargos comissionados, secretários municipais e magistério público municipal, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade em votação única.

Projeto de Lei Legislativo – PL nº 15/2021, de autoria da vereadora Mirele Debiasi, que dispõe sobre o reajuste remuneratório e a revisão geral anual da remuneração salarial, dos servidores do Legislativo de Orleans e altera dispositivos da Lei nº 2.771, de 17 de outubro de 2017, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade em votação única.

Indicação nº 107/2021, de autoria do vereador Valter Orbem, para que o Executivo faça o asfaltamento da Rua Jorge Spricigo, no Loteamento Tototo. Aprovado por unanimidade em votação única.

Requerimento nº 17/2021, de autoria do vereador Gabriel Bianco, para a inclusão, na Ordem do Dia e primeira votação, do Projeto de Lei Complementar nº 11/2021 nesta sessão ordinária. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Complementar nº 11/2021, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a ampliação do perímetro urbano e delimitação do núcleo urbano dos bairros Rio Belo, Rio Novo e Samuel Sandrini, e dá outras providencias.

Requerimento verbal, de autoria do vereador Gabriel Bianco, para a inclusão, na Ordem do Dia e primeira votação, do Projeto de Lei Complementar nº 53/2021 nesta sessão ordinária. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei do Executivo – PE nº 53/2021, que autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal de Orleans a firmar termo de convênio com a Fundação Hospitalar Santa Otília, visando o custeio e manutenção das atividades, conforme plano de trabalho.

Notícias Relacionadas

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados

Presidentes das ACIs do Extremo Sul se reúnem para Plenária da Facisc, em Orleans

Governador encaminha projeto de lei que institui data para homenagear bombeiros militares veteranos

A escolha da data comemorativa faz referência ao aniversário do coronel BM Milton Antônio Lazzaris, comandante-geral de honra da corporação, para representar todos os bombeiros militares.

Projeto de lei prevê multa pesada a proprietários de terrenos baldios em Tubarão