Segurança

Seis são detidos por tráfico de drogas em operação da Polícia Militar de Lauro Müller

Mais um ponto de tráfico de drogas foi fechado e seis pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia em operação da Polícia Militar de Lauro Müller, na noite dessa quarta-feira (3). A guarnição recebeu ligações que apontavam uma movimentação de carros e motos na Estrada Geral Mina Nova. Segundo denúncia, tratava-se de comercialização de entorpecentes.

A denúncia deu conta ainda de que os envolvidos com o tráfico de drogas estavam em um Volkswagen Gol de cor branca. Os policiais militares se deslocaram até o local e encontraram, próximo ao bairro Farroupilha, o veículo apontado. Durante abordagem, quatro ocupantes do carro foram revistados.

O motorista, de 34 anos, além de dois adolescentes, de 16 e 17 anos, e um jovem de 22 anos. Com o condutor do veículo, foi encontrada uma bucha de substância semelhante à maconha. Já dentro do calçado do adolescente de 17 anos, foi encontrada a quantia de R$ 222 em espécie e, no bolso do outro adolescente, a quantia R$ 580. Segundo a PM, o valor total era formado por notas de baixo valor, reforçando a suspeita do tráfico de drogas.

A guarnição se deslocou também até a residência dos envolvidos e abordou uma jovem de 20 anos, esposa de um dos suspeitos revistados anteriormente. No local, foram encontradas quatro buchas de substância semelhante à maconha. Em buscas aos fundos da residência, foi encontrado também um jovem de 21 anos e, na casa dele, mais três buchas da mesma substância. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Lauro Müller.

Na residência, havia, ainda, um bebê. O Conselho Tutelar foi acionado. A guarnição da Polícia Militar de Orleans prestou apoio à operação. 

  • f92094ce18d8d276fe112a16e1b8131b
  • 150181eb3aa65617058de214db1229e3