Esporte

Seleção Brasileira: Atleta do Mampituba disputa Sul-Americano

Para a técnica do Mampituba/FME Criciúma/Satc, Luana Minotto, a participação da atleta no Sul-Americano com as cores do Brasil é uma forma de engrandecer a equipe

Foto: Lucas Colombo

A atleta de basquete feminino da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Satc, Maria Clara Lourenço, irá disputar o Sul-Americano pela Seleção Brasileira. A confirmação veio após uma série de treinos realizada na SportsVille em Barueri (SP).

A equipe comandada pela técnica Adriana Moíses Pinto Mafra, a Adrianinha, viaja nesta sexta-feira (1º) para Buenos Aires, na Argentina. Local onde será disputado o Sul-Americano.

“É muito gratificante para mim e para nossa equipe. É um orgulho vestir a camisa da Seleção Brasileira. Agora é focar nos treinamentos e no trabalho para irmos em busca de um grande resultado”, analisa Maria.

Para a técnica do Mampituba/FME Criciúma/Satc, Luana Minotto, a participação da atleta no Sul-Americano com as cores do Brasil é uma forma de engrandecer a equipe.

“Ter uma atleta da Seleção disputando o Sul-Americano é muito importante para a vida dela. Além de, também, trazer essa experiência dela para o clube. Não é só ela que cresce, o clube também cresce e aparece em cenário nacional”, ressalta Luana.

Além de Maria, a atleta da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Satc, Danieli de Campos, fez parte da lista de 18 atletas convocadas para os treinamentos. Porém, apenas 12 atletas foram escolhidas para a disputa da competição.

“É muito importante para o nosso clube essas conquistas dentro do nosso projeto de formação de atletas e mostra que temos potencial de revelar atletas a nível de seleção”, destaca o diretor de Rendimento e Projetos do Mampituba, Jorge Fernandez.

Brasil estreia contra a Bolívia

O Sul-Americano inicia no domingo (3) e a Seleção Brasileira estreia em partida contra a Bolívia, às 16h. O Brasil enfrenta na primeira fase, ainda, as seleções da Argentina e Paraguai.

Já o Grupo B tem Uruguai, Colômbia, Chile e Venezuela. Pelo formato de disputa, duas seleções avançam em cada grupo, indo para as semifinais. As três que subirem ao pódio também garantem um lugar na Copa América, ainda em 2022.

“A expectativa é fazer um bom campeonato, explorar bastante esse potencial do grupo e dar o melhor que temos. O objetivo é trazer esse título para o Brasil. Mesmo sabendo das dificuldades, pois nossos adversários também estão vindo bem preparados”, declarou a técnica Adrianinha.

A FME Criciúma e a SATC são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Notícias Relacionadas

Cachorro “aussaltante” é flagrado ao levar salame de padaria em Criciúma; veja vídeo

Tutor do animal se dispôs a pagar pelo prejuízo, mas padaria deixou salame de cortesia

Sequestro relâmpago acaba em grave acidente em SC

Duas pessoas foram feitas reféns no sequestro relâmpago; o criminoso tomou a direção do carro, mas bateu em seguida

Cidades da Serra têm alta de até 60% na economia em maio incomum com neve

Restaurantes, lojas e postos de combustíveis reforçaram lucros com "boom" de turistas

Serra do Corvo Branco é liberada de Urubici até o corte

Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) trabalham na limpeza da rodovia e na recuperação de encostas há cerca de 10 dias, quando fortes chuvas atingiram Santa Catarina