Geral

Selo “Amiga do Meio Ambiente” será entregue às empresas parceiras em Forquilhinha

A entrega será realizada pelo Governo Municipal, por meio da Fundação Ambiental (FUNDAF), na quarta-feira (5), às 19h, no auditório da Casa Mãe Helena.

Divulgação

As empresas que contribuem com o meio ambiente separando da forma correta todo o resíduo produzido vão ser reconhecidas em Forquilhinha. O Governo Municipal, por meio da Fundação Ambiental (FUNDAF), realiza na próxima quarta-feira (5), a entrega da certificação e do selo “Empresa Amiga do Meio Ambiente”, às 19h, no auditório da Casa Mãe Helena.

A iniciativa visa valorizar as empresas do município que preservam o meio ambiente e dão o destino correto para os resíduos sólidos. “Cuidar do meio ambiente é uma obrigação nossa como cidadão e reconhecer este esforço é gratificante para nós enquanto poder público”, lembra o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer.

A certificação e a concessão do selo, estabelecido por lei municipal, serão entregues para três empresas que cumpriram com os requisitos previstos no edital. A BPM Pré Moldados, Dengo Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza e a Rampinelli Alimentos.

Divulgação

Uma comissão avaliou o cumprimento das normas ambientais a nível federal, estadual e municipal; a existência de um sistema de coleta seletiva implantado, a destinação adequada a 100% dos resíduos sólidos gerados, além de destinar os resíduos recicláveis à coleta seletiva municipal.

Em Forquilhinha, a coleta seletiva contribui com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Acafor), que completou sete anos de atividades. O material arrecadado varia de 40 a 60 toneladas por mês. “O município foi um dos primeiros da região a concluir o plano de gerenciamento de resíduos e a implantar um sistema integrado de coleta seletiva, promovendo a inclusão social dos catadores e suas famílias”, conclui a superintendente da FUNDAF, Lilian Arns.

Divulgação

Colaboração Prefeitura de Forquilhinha

Notícias Relacionadas

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

SC bate recorde com mais de 100 mil empresas abertas apenas em 2019

Comércio, indústria e construção civil lideram entre os segmentos de abertura de negócios.

Troféu Fama 2018 reconhece empresas e profissionais de Orleans e Lauro Müller

Congresso deve derrubar veto e reincluir pequenos negócios no Simples Nacional

O projeto permitiu que 470 mil micro e pequenas empresas retornassem ao programa após aderirem ao refinanciamento dos débitos tributários. O texto foi vetado pelo presidente Temer em agosto deste ano.