Geral

Selo “Amiga do Meio Ambiente” será entregue às empresas parceiras em Forquilhinha

A entrega será realizada pelo Governo Municipal, por meio da Fundação Ambiental (FUNDAF), na quarta-feira (5), às 19h, no auditório da Casa Mãe Helena.

Divulgação

As empresas que contribuem com o meio ambiente separando da forma correta todo o resíduo produzido vão ser reconhecidas em Forquilhinha. O Governo Municipal, por meio da Fundação Ambiental (FUNDAF), realiza na próxima quarta-feira (5), a entrega da certificação e do selo “Empresa Amiga do Meio Ambiente”, às 19h, no auditório da Casa Mãe Helena.

A iniciativa visa valorizar as empresas do município que preservam o meio ambiente e dão o destino correto para os resíduos sólidos. “Cuidar do meio ambiente é uma obrigação nossa como cidadão e reconhecer este esforço é gratificante para nós enquanto poder público”, lembra o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer.

A certificação e a concessão do selo, estabelecido por lei municipal, serão entregues para três empresas que cumpriram com os requisitos previstos no edital. A BPM Pré Moldados, Dengo Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza e a Rampinelli Alimentos.

Divulgação

Uma comissão avaliou o cumprimento das normas ambientais a nível federal, estadual e municipal; a existência de um sistema de coleta seletiva implantado, a destinação adequada a 100% dos resíduos sólidos gerados, além de destinar os resíduos recicláveis à coleta seletiva municipal.

Em Forquilhinha, a coleta seletiva contribui com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Acafor), que completou sete anos de atividades. O material arrecadado varia de 40 a 60 toneladas por mês. “O município foi um dos primeiros da região a concluir o plano de gerenciamento de resíduos e a implantar um sistema integrado de coleta seletiva, promovendo a inclusão social dos catadores e suas famílias”, conclui a superintendente da FUNDAF, Lilian Arns.

Divulgação

Colaboração Prefeitura de Forquilhinha

Notícias Relacionadas

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Aberta ao público externo, Feira da Empregabilidade Satc aproxima empresas de futuros colaboradores

Mais de 20 empresas da região estarão presentes para dois dias de conversas com candidatos a novos empregos

Acic faz apelo para que empresas e comunidade permaneçam atentas aos cuidados com a Covid-19

Assunto foi tratado na noite dessa segunda-feira, 22, durante reunião de diretoria da entidade empresarial

Com olhar no futuro, empresas mantêm investimentos e geram novas vagas em meio à pandemia

Um bom exemplo é a Librelato, que existe desde 1969 e atua nos principais segmentos do transporte de carga e também exporta seus implementos para Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Equador, Peru e Bolívia. A empresa, que já recebeu o incentivo do Prodec em 2010, atualmente, conta com 130 vagas disponíveis.