Futebol

Sem Alisson, Criciúma terá Axel Lopes relacionado pela primeira vez

O goleiro já vinha sendo o reserva imediato nas últimas rodadas e agora pode assumir uma responsabilidade ainda maior em um jogo decisivo.

Com dores no ombro, Alisson dá lugar a Kauã na meta carvoeira (Foto: Caio Marcelo)

O Criciúma divulgou neste sábado, dia 12, a lista de relacionados para o duelo contra a Ferroviária, marcado para este domingo, dia 13, às 16h, no estádio Heriberto Hülse, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A principal ausência na convocação é o goleiro Alisson, que está fora por conta de dores no ombro.

Com a baixa do titular absoluto da meta carvoeira, o jovem Kauã desponta como provável substituto e pode ganhar sua primeira oportunidade como titular na temporada. O goleiro já vinha sendo o reserva imediato nas últimas rodadas e agora pode assumir uma responsabilidade ainda maior em um jogo decisivo.

A outra novidade é a presença de Axel Lopes, recém-contratado junto ao Águia de Marabá. O goleiro foi regularizado a tempo e aparece pela primeira vez entre os relacionados do técnico Eduardo Baptista, aumentando as opções para a posição.

Na classificação, o Tigre ocupa a 15ª colocação com 17 pontos e encara a partida como confronto direto na luta para se afastar da zona de rebaixamento. Jogando em casa e com o apoio da torcida, o time busca reencontrar o caminho das vitórias e dar um novo fôlego na Série B.

Provável Criciúma: Kauã (Axel Lopes); Rodrigo, Luciano Castan e Yan Souto; Marcinho, Matheus Trindade, Gui Lobo, Jhonata Robert e Felipinho (Luiz Henrique); Diego Gonçalves e Nicolas.

Notícias Relacionadas

Torcedor do Criciúma já sabe o valor do ingresso do clássico de sábado: R$ 60,00

Meia-entrada será comercializada por R$ 30,00 para confronto diante do Avaí, na Ressacada, às 16h, pela Série B do Brasileiro.

Criciúma deve ter volta de César Martins na zaga, Lepo na ala e ataque sem Nicolas para decisão em Chapecó

Treino no Majestoso teve parte fechada, e informação de bastidores aponta time definido por Eduardo Baptista para enfrentar a Chapecoense.

Aluna Satc é campeã brasileira de Xadrez Blitz

Tigre se reapresenta para treino depois de derrota no final de semana

O Tigre enfrenta o Sport no próximo sábado, 9, às 20h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os carvoeiros seguem com 44 pontos no G4 da Série B